Brocker Turismo realiza mega operação em eventos simultâneos no RS 

Brocker Turismo está realizando mega operação para Surdolímpiadas, em Caxias do Sul, e da South Summit Brasil, em Porto Alegre, eventos que estão acontecendo simultaneamente

A economia volta a se movimentar no mercado MICE. Os grandes eventos estão de volta ao Rio Grande do Sul e a Brocker Turismo marca presença à frente da logística de dois deles, a Surdolímpiadas (Caxias do Sul) e South Summit Brasil (Porto Alegre). A empresa, de Canela, é a agência oficial da 24ª Surdolímpiadas de Verão até 15 de maio de 2022, em Caxias do Sul (RS). O evento poliesportivo, organizado pelo Comitê Internacional de Desportos para Surdos (ICSD) a cada quatro anos, desde Paris em 1924. São 79 países participantes com mais de cinco mil atletas. E em Porto Alegre, a empresa coordena a logística de pequenos veículos de deslocamento na capital.

“A realização da 24ª Surdolímpiadas, em Caxias do Sul, marca a retomada da Brocker no mercado de grandes eventos internacionais. Mais do que a realização deste super evento, estamos entregando inclusão em serviços, roteiros turísticos e opções gastronômicas. O objetivo é oferecer uma experiência diferenciada e personalizada”, explica Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO do Grupo Brocker. Ela explica que mais de 40 intérpretes e 120 ônibus, com reforço de 200 pessoas na equipe, integram a estrutura do projeto, entre pessoal próprio, profissionais parceiros e terceirizados.

O South Summit Brasil, que começa nesta quarta-feira (04/05) em Porto Alegre, também tem cerca de 50 veículos e mais de 20 profissionais da Brocker envolvidos no evento. São mais de dez mil inscritos credenciados de 76 países diferentes, como Estados Unidos, Peru, México, Espanha, Irlanda, Israel, Argentina e Alemanha. A expectativa é que o evento receba entre 15 mil e 20 mil visitantes únicos ao longo dos três dias de programação. “É motivo de orgulho, mas também de muita responsabilidade estar a frente de uma operação desta dimensão”, explica a gerente de eventos da Brocker, Amanda Ramires.

De acordo com ela, está se projetando um ano de 2022 de muito crescimento, com mais de 15 eventos nacionais e internacionais, onde a Brocker Turismo será a responsável pelas áreas operacional e de logística. Estaremos gerando novos empregos e garantindo trabalho para muitas pessoas”, afirma Adriane. Para ela, essa movimentação só é possível por conta de parcerias alicerçadas com inúmeros fornecedores, que trabalham junto a Brocker e prestadores de serviço, altamente impactados com esses projetos, o que consequentemente gera excelentes resultados para os pequenos empreendedores.

A empresa conta ainda com equipe e estrutura operacional com sua loja no Aeroporto Salgado Filho, fundamental para orientações e organização do receptivo a tantas pessoas que chegam para o evento. De acordo com Adriane, a operação tem um reforço especial, o Bustour, que está fazendo um circuito turístico na capital gaúcha de 29 de abril a 08 de maio. “Estamos aproveitando a grande movimentação da South Summit para brindar a cidade com o sistema Hop on Hop off (mesmo que existe em Gramado e Canela) para o visitante ter a oportunidade de conhecer as belezas de Porto Alegre em 13 paradas ao longo do circuito.  

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.