BRAZTOA e Israel promovem webinar voltado à gastronomia e história para operadores e agentes

Segundo a OMT, a gastronomia figura como um dos três motivadores essenciais para a escolha de um destino turístico, atrás apenas de cultura e natureza. Pensando nisso, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e Israel convidam para webinar exclusivo para agentes de operadores, que promete levar a uma experiência gastronômica e cheia de histórias sobre o destino, no dia 27 de abril, às 10h30, via zoom.

No encontro online, o vice-presidente da BRAZTOA, Frederico Levy, a gerente de marketing do Ministério do Turismo de Israel no Brasil, Renata Vuono, e a guia turística especializada em peregrinos e turismo VIP, graduada em Estudos de Israel na Bar Ilan University, Dina Shaked, falarão sobre as possibilidades surpreendentes que Israel oferece dentro da gastronomia, reunindo uma cozinha criativa que abrange as culinárias kosher e vegetariana. Nos últimos anos, grandes restaurantes abriram as portas do país, ampliando o portfólio de sabores, ao lado de chefs locais e suas receitas exclusivas.

“A culinária israelense bem como o país, é uma fusão de culturas que se manifesta em deliciosos pratos típicos e têm tudo para agradar os mais variados tipos de paladar. Algumas influências gastronômicas do país vêm da culinária árabe, com alimentos provenientes da região do Oriente Médio, da culinária judaica e, também, das nações à beira do Mediterrâneo. Convidamos a todos para conhecer esse caldeirão de sabores e história e explorar a fundo o sabor da região”, disse Renata Vuono, gerente de marketing do Ministério do Turismo de Israel.

“Falar sobre Israel, país que visitei recentemente, é sinônimo de aprendizado, de saber mais sobre uma história rica e muito atraente para os turistas do mundo inteiro. Esse momento de retomada exige que nós tenhamos cada vez mais conhecimento para evoluir, para crescer, para vender mais, melhor e alcançar novos clientes e esse é exatamente o papel desse webinar que preparamos para os profissionais do nosso setor”, disse Frederico Levy, vice-presidente da BRAZTOA.

 Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2020, ano atípico e altamente impactado pandemia da COVID-19, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 4 bilhões e embarcaram 3,3 milhões de passageiros durante todo o ano.

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

A associação também tem realizado, desde o início da pandemia de 2020, um trabalho consistente de gestão de crise, levado informações e orientações ao setor e ao consumidor final e realizado levantamentos mensais de dados sobre a comercialização e gestão de seus operadores de turismo, disponíveis no endereço www.braztoa.com.br.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.