Brazil Travel Market prepara lançamento de plataformas digitais

BTM TV e BTM Academy serão ferramentas de relacionamento contínuo com o mercado

O mercado de turismo no Brasil terá um ano de intensos desafios em 2021. E para as empresas e profissionais do setor que precisam estar preparados para atingir seus objetivos, acontece nos dias 22 e 23 de outubro o Brazil Travel Market (BTM). A décima edição do BTM será no Centro de Eventos do Ceará, levando para os visitantes um ambiente propício para novos negócios, exposições, lançamentos de produtos, treinamentos, reuniões, vendas entre outras atividades. Tudo dentro das novas regras sanitárias e de segurança.

E neste novo panorama imposto pela pandemia da Covid-19, os organizadores do Brazil Travel Market entenderam que era preciso desenvolver novas ferramentas para capacitação e expansão do evento, com soluções online de transmissão de conteúdo, não só durante o período da convenção, mas com produção durante todo ano.

Os novos projetos serão implementados em parceria com duas empresas. A VC Eventos, que desenvolveu pesquisas para identificar as principais necessidades de empresas e profissionais do setor, e a Up Branding, responsável pelo trabalho de marketing digital para comunicação com o mercado.

Assim, os organizadores do evento preparam o lançamento da BTM TV, um canal com produção de conteúdo semanal no Youtube, trazendo notícias sobre o mercado de turismo. O canal deve entrar no ar no primeiro semestre deste ano e será produzido em parceria com o jornalista e especialista do setor, Antônio Roberto Rocha, apresentando e comentando as principais notícias e novidades do mercado.

A outra ferramenta de conhecimento é a BTM Academy, plataforma EAD para capacitação do trade, com previsão de início para o segundo semestre de 2021.

“Hoje, nosso público está muito mais exigente e dinâmico, pedindo por conhecimento contínuo. Com essas plataformas, chegaremos também a profissionais e empresas que precisam de capacitação, mas não teriam a oportunidade de estar com a gente no evento presencial. Essas ferramentas digitais surgem para atender essa demanda”, explica Claudio Jr., um dos realizadores do Brazil Travel Market.

Maior Alcance e Visibilidade – A adoção de plataformas online para comunicação e relacionamento com os públicos alvo é uma tendência no mercado de eventos em todo o mundo.

Referência em eventos B2B no segmento de turismo do Brasil, o Brazil Travel Market entendeu a importância de conectar milhares de pessoas de diferentes partes do país e do mundo, por meio de plataformas de conhecimento, ultrapassando as limitações geográficas e de tempo, estando presente no dia a dia dos seus públicos durante todo o ano.

”Estamos muito envolvidos com essas soluções, trabalhando no desenvolvimento das plataformas, que serão um complemento das atividades que já trazemos durante o evento presencial. Isso tudo é resultado dos mais de 10 anos de experiências e relacionamento do nosso evento com o trade turístico e as principais empresas do mundo no setor”, finaliza o diretor da BTM.

Brazil Travel Market 2021

22 e 23 de outubro

Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza – CE

Informações: https://braziltm.com.br/home

IMG_0114.JPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.