Brasil recebe mais turistas alemães



Alemães ultrapassam uruguaios e passam a ocupar o terceiro lugar entre os países emissores de turistas no Brasil. O maior grupo
(37%) vêm à procura de natureza, ecoturismo e aventura



O País recebeu 258,4 mil turistas alemães no ano passado, de acordo com o estudo da Demanda Turística Internacional, uma pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Ministério do Turismo. Os alemães ultrapassaram os uruguaios (253,4 mil turistas) e passaram a ocupar a terceira posição entre os países que mais enviam turistas ao Brasil. 
Os europeus são turistas especiais porque são permanecem mais tempo no país e possuem o maior gasto per capita. O gasto per capita dos alemães é de US$1.270 e o tempo de permanência médio é de 21,7 dias.  
Muitos dos alemães (37%) vêm à procura de natureza, ecoturismo e aventura, outros 34% procuraram sol e praia. A cidade mais visitada (53%) é o Rio de Janeiro. “As melhorias de atendimento e infraestrutura dos hotéis do Rio, a pacificação da cidade e os investimentos no Parque Tijuca certamente melhoraram a imagem da cidade e do Brasil, atraindo os turistas alemães”, disse o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz. 
Os meios de hospedagem mais utilizados pelos alemães foram hotel, flat ou pousada (47%). Casas de amigos e parentes também hospedaram os turistas alemães (35%). A maioria deles viaja sozinha (48%), uma parcela menor corresponde a viagens de casal sem filhos (17,5%), um número reduzido equivale a famílias (13,5%) e um percentual ainda menor, a amigos (11,8%). Ainda segundo o estudo, para 59% dos visitantes a viagem foi satisfatória.
A quantidade de turistas estrangeiros que o Brasil recebeu no ano passado é recorde. O levantamento revela que 5,67 milhões de estrangeiros visitaram o país em 2012. No ano anterior o número registrado foi de 5,4 milhões.

Assessoria de Comunivação- Ministério do Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.