Brasil e Uruguai discutem ações conjuntas para a promoção do Turismo entre os dois paises


 

Presidente da Embratur, Silvio Nascimento, apresentou as ações e iniciativas da Agência em encontro com o embaixador do Uruguai
 

Brasil e Uruguai deram um passo importante para a promoção do turismo entre os dois países, após o encontro desta terça-feira (7/06) entre o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, e o embaixador do Uruguai, Guillermo Valles. Um trabalho que passa pela cooperação dos dois lados, seja com ações conjuntas para a atração de turistas, com a ampliação e divulgação de campanhas promocionais, relação com influenciadores digitais e até mesmo pela expansão da malha aérea, ampliando a frequência de voos entre os países.

“O turismo do Brasil tem um potencial enorme como porta de entrada para investimentos para os mais diversos setores da economia, para o mundo conhecer a cultura do Brasil. Um potencial de contatos, de relacionamento com o mundo inteiro”, avaliou o embaixador uruguaio, que sugeriu inclusive a adoção de um aeroporto binacional entre os países, em Rivera, do lado uruguaio, e Sant’Ana do Livramento, município do Rio Grande do Sul.

Neste sentido de aproximação do setor turístico entre os dois países, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, propôs um encontro entre representantes uruguaios no Brasil, inclusive com a participação do ministro do turismo do Uruguai, Tabaré Viera. “Eu costumo dizer que são vários Brasis dentro de um só Brasil por toda a diversidade que oferece, com climas diferentes em cada região, que impacta no que é produzido ali e, consequentemente, na gastronomia local de cada estado”, ressaltou Silvio Nascimento.

Ainda durante a reunião, o presidente da Embratur destacou a recente campanha da Agência, “Uno, dos, tres, Brasil!”, para a atração de turistas uruguaios, argentinos, chilenos e paraguaios para aproveitar o “melhor verão do mundo” e que registrou mais de 1,4 bilhão de impactos. Além disso, ao longo desta semana, a Embratur, em parceria com o Sebrae, realiza uma série de roadshows na América do Sul, que teve como primeira parada a capital uruguaia Montevidéu, na segunda-feira (6) — a programação segue com Assunção (8), Buenos Aires (9), Santiago (14) e Bogotá (16).

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.