Brasil é o principal mercado turístico de Bariloche, registrando mais de 50% de seus visitantes internacionais  

Dados divulgados pela Emprotur em 2024 mostram que a maioria dos turistas internacionais que visita a cidade vem do Brasil, com destaque para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e CuritibaCerro Catedral. Divulgação.

A Emprotur, responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, revelou novos dados sobre o perfil dos visitantes da cidade em 2024, confirmando que mais de 50% dos turistas internacionais que chegam ao destino são brasileiros. A cidade de São Paulo lidera como a principal origem, representando cerca de 37% dos turistas brasileiros que visitaram Bariloche. O Rio de Janeiro e Curitiba aparecem logo em seguida, com 18% e 6% dos visitantes brasileiros, respectivamente. Outras cidades importantes como Florianópolis, Brasília e Salvador somam 13% da origem dos turistas do Brasil.
 

No cenário mundial, os turistas do Brasil dominam o fluxo internacional de Bariloche. Além do Brasil, o Chile e o Uruguai se destacam, com Santiago sendo responsável por cerca de 12% do total de turistas internacionais, enquanto Montevidéu contribuiu com aproximadamente 7%. Lima, no Peru, também enviou 5% dos visitantes internacionais para a cidade.
 

Apesar da presença significativa de países da América do Sul, turistas dos Estados Unidos e da Europa também compõem o cenário, mas com uma parcela menor. Visitantes de cidades americanas, como Nova York e Miami, assim como europeus vindos de Madrid e Amsterdã, juntos, somaram cerca de 9% do total de turistas internacionais.
 

Cidades europeias como Madrid e Amsterdã, com participação de 4% e 3% respectivamente, mostram que o interesse por Bariloche está crescendo, mesmo ainda longe da força dos turistas latino-americanos, especialmente brasileiros. Além disso, o mercado norte-americano, incluindo visitantes de várias cidades dos Estados Unidos, contribuiu com 5% das visitas internacionais, mostrando potencial de crescimento para o futuro.
 

Quando observamos o fluxo turístico mês a mês, os meses de junho e julho são os mais movimentados, com cerca de 40% de todos os turistas anuais concentrados nesse período, impulsionados pela popular temporada de inverno.

“O Brasil é, sem dúvida, o maior parceiro turístico de Bariloche. O fato de mais de 50% dos nossos turistas internacionais serem brasileiros é algo que nos motiva a continuar aprimorando nossa oferta,” reforça o secretário municipal de Turismo de Bariloche, Sergio Herrero. “Nosso foco está em continuar atendendo às expectativas do público brasileiro, além de fomentar que Bariloche é um ponto turístico para todos os meses do ano e não só para o inverno”, finaliza.FOTO CERRO CATEDRAL – DIVULGAÇÃO

Para mais informações de Bariloche:

Site em português: Bariloche – Sitio Web Oficial de Turismo

Instagram em português: @barilochebrasil

Facebook em português: @BarilochePatagoniaBR

Site em espanhol: barilocheturismo.gob.ar

Instagram em espanhol: @barilochear

Sobre a Emprotur Bariloche  

A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além do Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bike, rafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.

Rolar para cima