Booking.com expande investimentos no Brasil

 

 

 

Empresa lança sua primeira campanha publicitária para o país,

baseada em pesquisa sobre o comportamento de viajantes

 

 

 Em resposta à crescente demanda por turismo dentro e próximo ao Brasil, o Booking.com, maior site de acomodações do mundo, reforça o contínuo investimento no país com o lançamento de sua primeira campanha publicitária brasileira, além do anúncio da abertura de um novo escritório em Salvador ainda esse ano. O posicionamento do Booking.com no Brasil segue uma recente pesquisa focada no mercado de turismo brasileiro, a qual revela que a acomodação é o aspecto mais importante de qualquer viagem em um mercado onde a tecnologia desempenha um papel fundamental.

 

Com mais de cinco anos de experiência no mercado brasileiro e mais de 120 pessoas trabalhando em seus quatro escritórios (São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Porto Alegre), a abertura de uma nova base em Salvador estende a já grande presença da empresa no país. Seguindo com o compromisso de entregar a viajantes de todo o mundo uma experiência de excelência na busca pela acomodação perfeita com o melhor preço, continuar a investir no país significa ter mais acesso a imóveis e avaliações de hóspedes brasileiros, além de mais turistas de todo o mundo interessados em visitar o Brasil. Atualmente, o site do Booking.com conta com mais de 15 mil imóveis cadastrados no país, o que representa 3.800 estabelecimentos a mais que no ano passado. Com mais de 47 milhões de avaliações revisadas de consumidores, o site está preparado para oferecer a melhor experiência para os clientes e parceiros no Brasil.

 

A Booking.uau, campanha publicitária inédita na América do Sul, é composta por dois comerciais de televisão: ‘Booking.Uau’ e ‘Família’, que celebram a satisfação da escolha certa – aquele momento que o cliente abre a porta do quarto e conclui que sua escolha é exatamente o que esperava. A empresa está comprometida em assegurar que seus clientes possam encontrar e reservar facilmente acomodações que atendam cada necessidade e desejo, independente do lugar em que eles desejem ficar. A campanha, que começou a ser veiculada no último domingo, estará no ar em televisão aberta durante quatro semanas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.   

 

“Sabemos que os brasileiros são muito empolgados com o uso da tecnologia nas viagens, com quase 80% dos pesquisados vendo-a como decisiva para encontrar e reservar acomodações adequadas. Com mais de 640 mil imóveis para escolher no Booking.com, acreditamos que temos algo a oferecer para todos os viajantes. Independente do motivo da viagem, seja a férias ou a trabalho, sabemos da importância que as acomodações sempre têm. Nossa campanha mostra que nos importamos tanto quanto eles para escolher corretamente a hospedagem”, comentou Pepjin Rijvers, diretor de marketing do Booking.com.

 

O turista brasileiro atual

 

Uma extensa pesquisa com mais de 1.900 brasileiros* conduzida pelo Booking.com revela o comportamento de viajantes do país, além das melhores tendências do mercado. A análise de uma seleção de 10 mil avaliações de brasileiros no site fornece percepções adicionais sobre os diferentes tipos de turistas, onde eles vão e o que esperam quando viajam.

 

O estudo revela que brasileiros são, de longe, os mais propensos a viajar em família se comparado com outros países pesquisados, sendo que 69% realizaram esse tipo de viagem em 2014 e 85% pretendem fazer em 2015. Quando comparados com outras nacionalidades, os brasileiros também têm forte lealdade para destinos de férias que já tenham visitado e gostado: 61% pretendem voltar a algum destino que estiveram antes. Em 2014, os principais destinos nacionais foram São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, enquanto os mais procurados internacionalmente foram Nova York, Buenos Aires e Paris.

 

A pesquisa também confirma que para os brasileiros o valor da acomodação é considerado a parte mais importante de qualquer viagem – 57% em comparação com uma média global de 46% – e que os principais itens satisfatórios dos hóspedes incluem, em ordem de prioridade: localização central, equipe simpática e acolhedora, bom café da manhã, além de boas instalações, limpeza e conforto.

 

A pesquisa revela ainda que o Brasil é o segundo país mais ativo em mídias quando se trata de viagens: 91% dos turistas usam a mídia social para compartilhar fotos do destino durante e/ou após a sua viagem, ficando atrás apenas da China. Em comparação com outros países, os brasileiros também são abertos a utilizar a tecnologia para se informar sobre o planejamento de suas viagens. Quase 80% dos participantes consideram extremamente útil o uso de meios tecnológicos na hora de buscar informações sobre acomodações, enquanto somente 70% dos americanos têm a mesma percepção. Além disso, 60% utilizam-se da opinião de outros viajantes para tomar decisões em relação a seu destino e hospedagem.

 

Rijvers afirma: “Fazendo uma análise de todas as percepções dos consumidores de viagens no Brasil, descobrimos que a hospedagem é realmente um fator crítico. Quando a acomodação não alcança as expectativas, a viagem não começa bem e é difícil recuperar a satisfação do cliente. No entanto, quando é boa, é capaz de transformar-se em uma experiência inesquecível. Com o menor preço garantido, pagamento somente após o check-out e mais de 47 milhões de opiniões verificadas de hóspedes, combinado com um serviço de atendimento ao cliente em 42 línguas diferentes, os brasileiros podem ficar tranquilos que fizeram a melhor escolha.  E, caso mudem de ideia, nossos clientes ainda podem aproveitar a política de cancelamento grátis de 24 horas do Booking.com”.

 

Aumento da demanda por acomodações

 

O Booking.com tem registrado um aumento da demanda por acomodações no Brasil, tanto por brasileiros quanto por estrangeiros, e, desta forma, ajuda os donos de imóveis a alcançar mais clientes dentro e fora do país. Pesquisas revelam que, em 2014, clientes de 235** nacionalidades diferentes reservaram acomodações no Brasil através do site, o que representa um crescimento de 27% comparado a 2010. O aumento da demanda mais significativo vem dos seguintes países: Argentina, Estados Unidos, Alemanha, França e Reino Unido, que optam pelos destinos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Fortaleza.

 

* Dados tirados da pesquisa de percepção do Booking.com’s, realizada entre novembro e dezembro de 2014 em 17 países, incluindo o levantamento de uma amostra nacionalmente representativa de 1.989 entrevistados no Brasil.

** Como definido no Booking.com.

 

Clique aqui para ver os filmes ‘Booking.Uau’ e ‘Família’ criados pela Wieden+Kennedy Amsterdam.

Clique aqui para baixar fotos da campanha ‘Booking.Uau’ em alta resolução.

Sobre Booking.com:

Booking.com é o líder mundial em reservas online de hotel e outras acomodações. Garante os melhores preços para qualquer tipo de imóvel – de pequenos até luxuosos cinco estrelas. Os hóspedes podem acessar o site a qualquer hora, em qualquer lugar a partir de seus desktops, telefones celulares e tablets, e não pagam taxa de reserva – nunca. O site Booking.com está disponível em 42 idiomas, oferece mais de 640 mil hotéis e acomodações, incluindo mais de 270 mil alugueis de férias abrangendo mais de 77 mil destinos em mais 212 países e territórios em todo o mundo. Possui mais de 47 milhões de avaliações escritas por hóspedes após a estadia e atrai visitantes online dos mercados de lazer e negócios ao redor do globo. Com mais de 17 anos de experiência e uma equipe de mais de 8.600 funcionários dedicados em mais de 155 escritórios no mundo inteiro, Booking.com opera sua própria equipe de atendimento in-house, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana para ajudar os hóspedes em suas línguas nativas e garantir uma excepcional experiência do cliente.

 

Fundada em 1996, Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com™ e é parte do Grupo Priceline (Nasdaq: PCLN). Siga-nos no Twitter, Google+ e Pinterest, curta nossa página noFacebook ou saiba mais em http://www.booking.com.

 

 

Rolar para cima