Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Bonito ganha prêmio mundial na WTM em Londres


A cidade de Bonito acaba de ganhar o prêmio de Melhor Destino para Turismo Responsável / World Responsible Tourism Awards na WTM (World Travel Market), um dos principais prêmios de turismo responsável do mundo. Bonito concorreu com Butão, Irlanda, Áustria, Lituânia e Quênia. O World Travel Market  começou no dia  4 e vai até amanhã ( 7) em Londres, na Inglaterra.

Esta é a décima edição do prêmio, e neste ano foram mais de 1.000 inscritos em 7 categorias. O Melhor Destino de Turismo Responsável visa premiar uma aldeia, cidade, região ou país que promove fortemente a prática do turismo responsável para os turistas e para todos os que trabalham na indústria de viagens e turismo ou envolvidos na oferta de férias responsáveis ​​aos seus visitantes.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, “Bonito destaca-se como referencial de ecoturismo e turismo de aventura, não só pelos atrativos naturais, mas também pela sua estrutura, organização e profissionalismo visando sempre a  sustentabilidade local e a conservação da natureza, o prêmio reforça a identidade da cidade como um dos principais destinos do segmento do país e de referência nas políticas sustentáveis”, disse Nilde.

Representando o Estado e a cidade de Bonito no evento estão o prefeito de Bonito Leonel Lemos, a gerente de mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Karla Cavalcanti, o presidente da Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região, Marcos Dias Soares e a Diretora da EMBRATUR,  Delma Andrade.

Informações: www.responsibletravel.com/awards

Boa Viagem