Boa Viagem por Cristina Lira

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Bombardier é a mais nova integrante da ABEAR

Fabricante canadense passa a ter participação nos comitês temáticos da entidade, ampliando representatividade junto à aviação comercial brasileira
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) passa a contar a partir deste mês com mais um membro: a fabricante canadense de aeronaves BOMBARDIER. Ela ingressa na entidade na condição de associada, mesma categoria ocupada por TAM CARGO e TAP. Além delas, a ABEAR tem como integrantes as companhias fundadoras – AVIANCA, AZUL, TAM e GOL, que possuem assento no Conselho Deliberativo.

“A chegada de mais uma associada, particularmente com o prestígio da BOMBARDIER, é um reconhecimento do trabalho realizado pela ABEAR em pouco mais de três anos de vida. É também uma mostra de confiança no mercado brasileiro, que agora vive um intervalo entre ciclos, mas que possui enorme potencial de expansão no médio e longo prazo”, analisa o presidente da entidade, Eduardo Sanovicz.

Nas palavras do executivo, “como qualquer equipe, o quanto melhores são os valores individuais e o quanto mais eles agregam capacidades, experiências e diversidade de conhecimentos, mais forte é o conjunto”. Ele prossegue: “temos essa união interessante de empresas dedicadas ao transporte de passageiros e cargas, à atividade exclusivamente cargueira, ao mercado doméstico e internacional e à fabricação de aeronaves. Isso nos traz muita capacidade de análise e posicionamento ao lidarmos com os diferentes temas do dia a dia da indústria e na interlocução com os demais atores do setor”.

“Estamos honrados em fazer parte da ABEAR”, declara o representante da BOMBARDIER, Alex Glock, vice-presidente de Vendas para a América Latina e Caribe. “Uma parcela essencial do planejamento estratégico de longo prazo da Bombardier é apoiar iniciativas de cooperação com o objetivo de promover o desenvolvimento e o crescimento da indústria da aviação no Brasil”.

Sobre a BOMBARDIER
A BOMBARDIER é fabricante líder mundial de aeronaves e trens. Olhando para o futuro ao mesmo tempo em que entrega hoje, a BOMBARDIER está desenvolvendo mobilidade em todo o mundo, atendendo à necessidade de transporte mais eficiente, sustentável e agradável em todos os lugares. Nossos veículos, serviços e, acima de tudo, nossos funcionários são o que nos tornam uma líder mundial nos transportes. Contamos com 70 mil funcionários em todo o mundo, sendo cerca de 400 no Brasil.

A BOMBARDIER tem sua sede em Montreal, no Canadá. Nossas ações são negociadas na Bolsa de Toronto (BBD), e estamos listados nos Índices Dow Jones Sustainability World e da América do Norte. No ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2014, obtivemos uma receita de US$ 20,1 bilhões. As notícias e informações estão disponíveis em bombardier.com ou no Twitter @Bombardier.

Sobre a ABEAR 
A ABEAR foi criada em 2012 pelas cinco principais companhias aéreas brasileiras – AVIANCA, AZUL, GOL, TAM e TRIP, com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. Entre suas estratégias de atuação estão planejar, implementar e apoiar ações e programas que promovam o crescimento da aviação civil de forma consistente e sustentável, tanto para o transporte de passageiros como para o de cargas. As empresas fundadoras representam 99% do mercado, empregam 58 mil pessoas, dispõem de mais de 500 aeronaves e fazem cerca de 2.700 voos diários. A entidade tem ainda mais três associadas: BOMBARDIER, TAM CARGO e TAP.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem por Cristina Lira