Boeing 767 em rotas para Londres, Miami e Nova York a partir de julho


 
Até novembro, seis equipamentos desse modelo, com assento full flat na Classe Executiva, serão integrados à frota da companhia aérea
 
 – No segundo semestre deste ano, os passageiros da TAM Linhas Aéreas que voarem entre o Rio de Janeiro e as cidades de Londres, Miami e Nova York, além dos que viajarem de Belo Horizonte/Confins, Brasília e Manaus para Miami (e vice-versa), poderão aproveitar a experiência de estar a bordo de novas aeronaves Boeing 767. O primeiro avião começa a operar em 6 de julho entre o Rio de Janeiro e a capital inglesa. No total, seis novos Boeing 767 serão incorporados à frota da TAM até novembro. Em cada equipamento, estarão disponíveis 221 assentos, sendo 30 lugares na classe Executiva e 191 na Econômica.
O principal diferencial na Classe Executiva será o conforto oferecido pelo assento full flat, com inclinação de 180º, e pela maior distância entre as poltronas. Além disso, os clientes terão acesso a um serviço de entretenimento de bordo remodelado. No novo sistema (já disponível em algumas das nossas aeronaves Boeing 777), os passageiros poderão assistir a cerca de 110 filmes de diversos gêneros e seriados de TV (legendados ou dublados em diferentes idiomas), ouvir músicas e ter acesso ao catálogo de produtos do Duty Free e ao eReader, plataforma que permite a leitura de revistas e de jornais brasileiros e internacionais diretamente na tela. Esta funcionalidade também estará disponível na Classe Econômica. As crianças ainda poderão se divertir com uma programação exclusiva para o público infantil, com desenhos animados, filmes e jogos.
“Continuamos empenhados em melhorar sempre a experiência de viagem de nossos clientes. A introdução do novo Boeing 767 na frota da TAM aumentará o bem-estar a bordo, já que os passageiros contarão com confortáveis assentos full flat na Classe Executiva. Dessa forma, prestaremos serviços ainda mais diferenciados, especialmente em rotas tão competitivas como essas, entre o Brasil e os Estados Unidos e a Inglaterra”, afirma Damián Scokin, vice-presidente da Unidade de Negócios Internacional do Grupo LATAM Airlines.
Winglets: inovação em benefício do meio ambiente

A TAM possui o compromisso de manter uma das frotas mais jovens do mundo e está sempre atenta a inovações da indústria que possam diminuir o impacto da aviação no meio ambiente. Em julho deste ano, com a chegada das novas aeronaves Boeing 767, a companhia receberá os primeiros aviões Boeing com winglets. Esses dispositivos de ultima geração, instalados nas extremidades das asas, reduzem a resistência aerodinâmica e melhoram o desempenho dos aviões. Dessa forma, os equipamentos reduzem suas emissões de gás carbônico (CO2) na atmosfera em até 4%, além de produzir menos ruído.

Sobre a TAM
A TAM (
www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,5% no último mês de maio. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,9% do mercado em maio. A TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance e, desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 318 aviões.

Rolar para cima