BNTM, oportunidade de negócios

Presidente da PBTur, Ruth Avelino
Presidente da PBTur, Ruth Avelino

Presidente da PBTur, Ruth Avelino aposta no mercado da América do Sul

Entre os dias 28 e 31 de maio, Fortaleza recebe a maior feira de turismo do Nordeste, a BNTM 2015. No evento, os operadores estrangeiros vão conhecer cultura, gastronomia, natureza, e fazer negócios com os expositores, além das secretárias de turismo dos estados que vão levar as cores, festas e os sabores de cada destino nordestino.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, já confirmou que o Estado vai apresentar o “Melhor São João do Mundo”. Para a gestora, a BNTM é um evento importante para a região Nordeste, pois estão confirmadas as presenças de representantes de operadores de turismo nacionais e internacionais, autoridades governamentais, da hotelaria e agências de viagens.

“Sempre é uma oportunidade para fecharmos negócios e divulgamos nossas potencialidades. É um evento que tem muita visibilidade junto as meios de comunicação de todo o país”, afirmou.

Sobre os operadores uruguaios e chilenos, a executiva paraibana disse que foi iniciada uma articulação com operadoras de turismo desses países para viabilizar a vinda de turistas para o ‘Destino Paraíba’, já a partir do próximo ano. Ela explica que o primeiro passo foi dado esta semana, quando representantes de operadoras uruguaias, da Embratur e da Embaixada Brasileira naquele país sul-americano visitaram a Paraíba.

“Esperamos conversar com esse pessoal durante a BNTM para firmarmos parcerias que viabilizem a chegada de turistas uruguaios, e depois chilenos”, acredita.

De acordo com os organizadores, a BNTM deverá reunir nos quatro dias de evento cerca de 300 operadores nacionais e estrangeiros (buyers), além de 1.300 visitantes entre operadores, agentes de viagens, hoteleiros, jornalistas e representantes do trade, cerca de 30 países.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.