Latam Airlines, boas perspectivas para o Nordeste
Para o presidente do Fortaleza Convention, Regis Nogueira, o centro de conexões de voos domésticos e internacionais é imprescindível para o crescimento do turismo na região
Com a proximidade da realização da BNTM 2015 (Brazil National Tourism Mart), que será realizada de 28 a 30 de maio, na capital cearense, o presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Regis Nogueira de Medeiros, diz que o hub (centro de conexões de voos domésticos e internacionais do Nordeste), do grupo Latam Airlines será sensacional para o Nordeste.
“Independentemente de qual destino [Fortaleza, Natal ou Recife] receberá os voos, ele será essencial para o desenvolvimento do turismo no Nordeste e na implementação de novas frequências para a região”, disse ele. “Com os voos da Latam, vamos aproximar o Nordeste dos mercados da Europa. A BNTM tem este papel, de ser o momento para interlocução com as operadoras internacionais, companhias aéreas e governos para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros para região”, destaca.
O hoteleiro Regis Nogueira ressalta que, com alta do dólar, hoje é o momento certo para promover o Nordeste junto às operadoras internacionais na BNTM. Para o empresário, a região está mais competitiva, permitindo que o estrangeiro tenha custos reduzidos.
“Claro que a taxa cambial é uma das peças fundamentais para atrair os turistas internacionais, contudo, é preciso de mais voos e novos investimentos na infraestrutura do Nordeste. Nossa região oferece uma gama de diversidade cultural, natural, gastronômica e bons serviços para receber bem os estrangeiros”, completa.
A presidente da CTI/NE e secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, acredita que a BNTM será um grande momento para ampliar essa discussão e fechar parcerias dentro do atual momento, que é favorável para a dinamização do turismo doméstico. “A expansão e melhoria da malha aérea da região Nordeste é imprescindível para o seu desenvolvimento turístico. A concretização da LATAM fortalece esse processo, trazendo novos voos para o Nordeste”, disse ela.
Dica – O empresário cearense Regis Nogueira disse que sediar a BNTM é uma oportunidade de negócios, mas também uma chance de conhecer a culinária de Fortaleza, como saborear os famosos caranguejos na orla mais movimentada do Nordeste – são 4km de praias com lojas, restaurantes, artesanatos e hotéis. “Nossa orla tem vida”, ressalta o empresário. Atualmente, Fortaleza conta com 27 mil leitos para receber seus visitantes.
Também é imperdível conhecer o Beach Park, que reúne mais de 18 atrações inesquecíveis, classificadas em radicais, moderadas e para toda a família. Mais de 7.793 mil litros de água
garantem muita diversão e adrenalina aos visitantes. E claro: dançar forró do Bar do Pirata, um dos mais tradicionais de Fortaleza.