BNTM Fortaleza: Latam Airlines, boas perspectivas para o Nordeste‏

Regis Nogueira, presidente do Fortaleza Convention
Regis Nogueira, presidente do Fortaleza Convention

 

Latam Airlines, boas perspectivas para o Nordeste

Para o presidente do Fortaleza Convention, Regis Nogueira, o centro de conexões de voos domésticos e internacionais é imprescindível para o crescimento do turismo na região

Com a proximidade da realização da BNTM 2015 (Brazil National Tourism Mart), que será realizada de 28 a 30 de maio, na capital cearense, o presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Regis Nogueira de Medeiros, diz que o hub (centro de conexões de voos domésticos e internacionais do Nordeste), do grupo Latam Airlines será sensacional para o Nordeste.

“Independentemente de qual destino [Fortaleza, Natal ou Recife] receberá os voos, ele será essencial para o desenvolvimento do turismo no Nordeste e na implementação de novas frequências para a região”, disse ele. “Com os voos da Latam, vamos aproximar o Nordeste dos mercados da Europa. A BNTM tem este papel, de ser o momento para interlocução com as operadoras internacionais, companhias aéreas e governos para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros para região”, destaca.

O hoteleiro Regis Nogueira ressalta que, com alta do dólar, hoje é o momento certo para promover o Nordeste junto às operadoras internacionais na BNTM. Para o empresário, a região está mais competitiva, permitindo que o estrangeiro tenha custos reduzidos.

“Claro que a taxa cambial é uma das peças fundamentais para atrair os turistas internacionais, contudo, é preciso de mais voos e novos investimentos na infraestrutura do Nordeste. Nossa região oferece uma gama de diversidade cultural, natural, gastronômica e bons serviços para receber bem os estrangeiros”, completa.

 

Jeanine Pires- presidente da CTI-NE
Jeanine Pires- presidente da CTI-NE

A presidente da CTI/NE e secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, acredita que a BNTM será um grande momento para ampliar essa discussão e fechar parcerias dentro do atual momento, que é favorável para a dinamização do turismo doméstico. “A expansão e melhoria da malha aérea da região Nordeste é imprescindível para o seu desenvolvimento turístico. A concretização da LATAM fortalece esse processo, trazendo novos voos para o Nordeste”, disse ela.

Dica – O empresário cearense Regis Nogueira disse que sediar a BNTM é uma oportunidade de negócios, mas também uma chance de conhecer a culinária de Fortaleza, como saborear os famosos caranguejos na orla mais movimentada do Nordeste – são 4km de praias com lojas, restaurantes, artesanatos e hotéis. “Nossa orla tem vida”, ressalta o empresário. Atualmente, Fortaleza conta com 27 mil leitos para receber seus visitantes.

Também é imperdível conhecer o Beach Park, que reúne mais de 18 atrações inesquecíveis, classificadas em radicais, moderadas e para toda a família. Mais de 7.793 mil litros de água

garantem muita diversão e adrenalina aos visitantes. E claro: dançar forró do Bar do Pirata, um dos mais tradicionais de Fortaleza.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.