Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
BNTM 2015 prevê recorde de participação - Boa Viagem por Cristina Lira

BNTM 2015 prevê recorde de participação

ABAV-2014-Convite-Virtual-Imprensa-1 (2)Renato Feliciano - pres. CTI-NE - crédito Walter Rafael (2)

O Nordeste brasileiro estará ainda mais em alta como destino turístico em relação às opções disponíveis no cenário internacional, no próximo exercício. A expectativa positiva para a BNTM 2015 (Brazil National Tourism Mart), que acontecerá de 22 a 26 de abril, no Centro de Convenções de Fortaleza, dá conta de aumento no número de operadores buyers comparado à edição deste ano, realizada no Recife. A previsão é receber 1,5 mil visitantes, entre operadores, agentes de viagens e representantes do trade turístico, de mais de 30 diferentes países e movimentar cifra superior a R$ 200 milhões em rodadas de negócios.

“O otimismo em relação ao cenário de negócios se deve à maior oferta de novos e modernos empreendimentos hoteleiros no Nordeste”, avalia Renato Feliciano, presidente da Fundação CTI-NE, organizadora do evento. Segundo o dirigente, além da inauguração de hotéis e apelos novos nos atrativos dos nove estados que integram o Nordeste, a região foi reclassificada ‘para cima’ em relação a destinos concorrentes pelo mundo, a exemplo de Caribe e Flórida. “O Nordeste apresenta uma oferta turística completa, com sol o ano inteiro e muito mais segura, ao contrário dessas alternativas no exterior que sofrem com fenômenos naturais como furacões”, complementa Feliciano.

Os estados e municípios turísticos do Nordeste reúnem produtos que desvendam a pluralidade regional, através da cultura, arte, artesanato, gastronomia, dança e música. Mas é o binômio peculiar “sol e mar” que, renovado em sua proposta, gera maior interesse daqueles que intermediam a comercialização de viagens em outros países. O presidente da Fundação CTI-NE confirma que a BNTM-2015 será, novamente, “a oportunidade única de aglutinar e agregar ideias e parcerias, em prol da visão integrada e sistêmica do Nordeste”.

            As previsões de bons negócios também encontram respaldo, de acordo com Feliciano, nas pesquisas realizadas pelo Ministério do Turismo e Embratur, que atestam o desejo do brasileiro em viajar pelo País, sendo o Nordeste o destino preferido por 52% desse viajante.

 

Diferencial no planejamento

“Estamos com um forte ritmo de planejamento e organização. Esperamos superar os números da última edição”, prevê o secretário executivo da CTI-NE, Roberto Pereira. A última edição da BNTM aproximou os 270 operadores buyers presentes, de mais de 27 países de um total de 210 empresas brasileiras suppliers (operadores de receptivo internacional, hotelaria, companhias aéreas, entre outros players do trade nacional). A CTI-NE estima que cerca de US$ 204 milhões tenham sido movimentados durante o encontro de 2014.

Entre as novidades no formado da BNTM, um dos destaques no evento deste ano foi o lançamento da Revista do Buyer, publicação que reuniu o que há de melhor nos roteiros nordestinos. A proposta editorial da revista reuniu serviços e segmentou a oferta do Nordeste em eixos temáticos: Sol e Mar; Ecoturismo; História, Cultura e Étnico; LGBT; Gastronomia; Turismo Religioso; Negócios e Incentivos; Copa do Mundo e Luxo; além de três roteiros, onde o Nordeste pode ser explorado de forma integrada.

Sobre a BNTM

O evento Brazil National Tourism Mart (BNTM) foi criado em 1992 por uma iniciativa da Fundação CTI-NE (Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste) com o objetivo de aproximar o trade turístico nacional – hoteleiros, agentes de viagens, operadoras de turismo e companhias aéreas – dos maiores compradores do produto Brasil – operadoras turísticas internacionais. O evento visa incrementar o fluxo turístico principalmente na Região Nordeste, que recebe o maior número de turistas da Europa e da América Latina. O encontro anual é sempre sediado em uma capital nordestina que, durante três dias, se torna o centro de negócios do turismo receptivo do Brasil.

 

Estados do Nordeste reforçam estratégia

de maior interatividade na ABAV


Destinos preparam novidades para a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. Mais pró ativas, as localidades turísticas 

asseguram soluções para manter a Região à frente da escolha do visitante, nacional e internacional e buscam parceria com o trade.

 

 

Novos investimentos privados e sintonia maior entre os nove estados do Nordeste brasileiro na condução da sua oferta turística dão o tom no maior encontro do trade nacional.

O presidente da Fundação CTI Nordeste, Renato Feliciano, considera, a cada ano, o evento da ABAV como um marco divisor do fomento e difusão do turismo para a região nordestina, motivo pelo qual a CTI/NE estará na coordenação dos estados para a aglutinação e agregação de ideias e parcerias em prol da visão integrada e sistêmica do Nordeste.

Para o dirigente também se deve destacar o que revelam as pesquisas realizadas pelo Ministério do Turismo e Embratur: o desejo do brasileiro em viajar pelo País e, nessa esteira, o fato do Nordeste ser o destino preferido por 52% dos entrevistados. “A natureza e a cultura rica e diversificada fazem do Nordeste uma das maiores reservas turísticas do mundo”, salienta Feliciano.

Sobre a oferta no evento

 

Alagoas

“Participar da ABAV é sempre uma ótima oportunidade para estreitar relações com o mercado, já que os principais playersd o setor se fazem presente. Além de ser propício para novos negócios, Alagoas sempre participa por entender a importância deste evento no calendário oficial do turismo. É um momento importante para apresentar o estado e definir estratégias de promoção e comercialização, o que nos possibilita consolidar o destino de maneira equilibrada”.

Danielle Novis, Secretária de Turismo de Alagoas

 

Bahia

“A Abav é a maior feira de turismo de toda a América, sendo de grande importância para agentes de viagens, hotelaria, operadores e companhias aéreas. A Bahia sediou o evento até 2000. A feira cresceu tanto que o Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, não comportava mais a Feira da Abav. Este ano, a Bahia, sendo líder do turismo no Nordeste e tendo grande quantidade de produtos turísticos presentes nas suas 13 zonas turísticas, tem um motivo ainda mais especial para participar da Feira da Abav. É o lançamento da nossa Estrada Real, a 14ª zona turística da Bahia. Para o Brasil e a Bahia, a Feira da Abav é de relevância  comercial e de convívio e experiência para os profissionais de turismo, estudantes e todos os que participam do evento que, este ano, terá três dias dedicados ao público especializado e dois dias para o público em geral, que poderá comprar suas viagens diretamente dos fornecedores”.

Pedro Galvão, Secretário de Turismo da Bahia

“A Abav – Expo Internacional de Turismo é a maior feira de turismo do país. As ações que vamos realizar em nosso estande de 250 m² têm o objetivo de fortalecer a promoção do destino Bahia, nacional e internacionalmente, garantindo o retorno do investimento, com a visibilidade da mídia espontânea gerada pelo evento, através da grande exposição da marca Bahia. Durante as exposições serão mostrados filmes sobre as 13 zonas turísticas baianas e, no final, haverá uma sabatina sobre os assuntos abordados e aquele que acertar o maior número de perguntas ganhará um prêmio”.

Diogo Medrado, Presidente da Bahiatursa

Ceará 

 “A Abav é a melhor ocasião para, além de fomentar negócios com agentes e operadores de todo País, promover intercâmbio de conhecimento entre os principais atores do turismo. É nela que promovemos de forma mais intensa os nossos destinos e os grandes equipamentos turísticos, tais como o Centro de Eventos do Ceará (CEC), por exemplo, e outras realizações. Por isso, apresentamos na ABAV um espaço inovador, que destaca aquilo que o Ceará é: uma terra criativa, inovadora, moderna e com belas paisagens naturais”.

Bismarck Maia, Secretário do Turismo do Ceará

 

Maranhão

“A ABAV é a maior vitrine do mercado turístico nacional e uma das mais importantes exposições internacionais de turismo. Acima de tudo é o evento ideal para atualização e aquecimento do setor, por oferecer não só oportunidades de negócios, como também reciclar conhecimentos e favorecer a troca de experiências e cases de sucesso de turismo no Brasil e no exterior”.

Jura Filho, Secretário de Turismo do Maranhão

 

Paraíba

“A Feira das Américas/ABAV 2014 é um importante evento que reúne profissionais do mundo todo e por isso se constitui num importante momento para todos os países, estados e cidades. Estar na ABAV é fundamental para fazer negócios, estreitar relacionamentos e fazer contatos. Há muitos anos a Paraíba participa da ABAV junto com as prefeituras e empresários, pois sabe do potencial do evento e dos bons frutos que podem surgir dele”.

Ruth Avelino, Presidente da PBTUR

 

Pernambuco

“O Governo de Pernambuco encara o Turismo como uma atividade de suma importância para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Estado. E a participação da Secretaria de Turismo de Pernambuco na ABAV vem consolidar este compromisso. Para este ano, levaremos a cultura e a gastronomia pernambucanas, além do colorido já conhecido por todos os participantes. A história de Ariano Suassuna – dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta – e a beleza do Movimento Armorial (surgido na década de 70 e que exalta a arte erudita, tendo como base as raízes da cultura popular da região Nordeste), serão um diferencial que Pernambuco irá mostrar aos participantes da Feira.”

Romeu Baptista – Secretário de Turismo de Pernambuco

O turismo de Pernambuco vem se consolidando a cada dia no mercado nacional e internacional, e a participação em eventos como a Feira Abav só proporciona mais destaque e visibilidade para o Estado. Neste ano, Pernambuco não mede esforços para levar todas as suas cores e alegria para o espaço de 200 m² reservados para nossos destinos, atrativos e novos equipamentos turísticos”.

André Correia – Presidente da Empetur 

A participação de Pernambuco na ABAV 2014 conta com a parceria da Prefeitura do Recife e da Concessionária Eco Noronha.

 

Piauí

“Queremos que o Piauí apareça de forma ainda mais expressiva para destacar as potencialidades do nosso estado. Para isso, buscamos antecipadamente parcerias para que nossa capital Teresina seja destaque nesta edição da Feira da ABAV”.

Luis Neto, Secretário de Turismo do Piauí

Rio Grande do Norte

“A 42ª ABAV será uma ótima oportunidade pós-Copa para apresentarmos três equipamentos que modificaram a infraestrutura do turismo potiguar: Arena das Dunas, Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e Terminal de Passageiros de Natal, além de fazermos a apresentação das novidades dos Pólos Turísticos do Rio Grande do Norte para os milhares de agentes de viagens que estarão presentes nesta ABAV.”

Alexandre Mulatinho, Presidente da Emprotur

Sergipe

“O turismo em Sergipe destaca-se pelo Estado de encantos e a nós, que fazemos parte da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), cabe o importantíssimo papel da promoção do destino Sergipe, sendo assim não poderia ficar de fora da ABAV, a maior ‘vitrine’ do turismo das Américas. E assim aproveitar uma excelente oportunidade de mostrar nossos roteiros turísticos, a nossa exuberante beleza natural, nossas praias, a rica cultura, esportes, aventura,  negócios, religioso, entre outros segmentos que constituem constante atrativo para todos o agentes viagens e operadoras de turismo e aos visitantes de todas as partes do mundo, presentes nesta grande feira. Os atrativos de Sergipe serão exibidos em dois espaços: um institucional, outro exclusivo para artesanato “.

Adilson de Carvalho Silva Junior, Secretário de Turismo de Sergipe

Rolar para cima