BNB explica em live como aceleradoras podem acessar R$ 6 milhões do Fundeci

 

 

 

 

 As aceleradoras interessadas em concorrer aos R$ 6 milhões previstos no edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci) podem tirar dúvidas durante a live que ocorre nesta quarta-feira (26), às 10h, na página oficial do Banco do Nordeste no Youtube. A transmissão é aberta para todos os públicos.
O edital 02/2021 foi lançado no dia 24 dezembro e tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento sustentável de startups. O documento prevê a oferta de recursos em caráter não reembolsável. Para concorrer ao edital, as empresas interessadas precisam realizar o cadastramento e o envio de projetos até 3 de março de 2022, devendo as aceleradoras e seus representantes estarem previamente habilitados até dia 24 de fevereiro de 2022.

As propostas devem ser enviadas, exclusivamente, pelo endereço eletrônico no site do BNB. O resultado preliminar da seleção dos projetos será divulgado em 7 de abril de 2022. Podem participar aceleradoras – empresas privadas que apoiam criação e crescimento de startups – domiciliadas nos estados da região Nordeste e municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais em que o Banco tem atuação.

As aceleradoras contempladas pelo edital irão estruturar e executar o Programa de Educação Empreendedora, que tem duração de até 12 meses e é dividido em dois módulos: ideação e tração.

Os recursos previstos serão usados para apoiar iniciativas de aceleradoras que auxiliam as empresas de base tecnológica (startups) na aproximação com investidores e potenciais clientes, assim como na aplicação de metodologia de validação de ideias, de acompanhamento, de capacitação e de aconselhamento nos aspectos técnicos, jurídicos e mercadológicos.

Os projetos selecionados poderão utilizar o valor obtido para pagamento de recursos humanos, equipamentos e material permanente, materiais de consumo, serviços de terceiros e despesas administrativas. Além disso, está prevista premiação em dinheiro a ser ofertada às startups mais bem colocadas em cada um dos dois módulos (ideação e tração).

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.