Blue Tree Towers Caxias do Sul oferece atrações culturais e iguarias típicas da culinária italiana durante a Festa da Uva

Festa temática dá continuidade às comemorações do Ano da Itália no Brasil, que segue até junho de 2012

Localizado no coração da Serra Gaúcha, o hotel Blue Tree Towers Caxias do Sul oferecerá atrações culturais e especialidades da gastronomia italiana para quem for à cidade no período da Festa da Uva, a maior festa comunitária do Sul do país, comemorada entre os dias 16 de fevereiro e 4 de março.
Realizado a cada dois anos, o festival homenageia as tradições culturais e a produção agroindustrial da região, colonizada por imigrantes italianos. Para celebrar este grande evento, o hotel preparou decoração temática com uvas e retratos das rainhas do festival. Estará em exposição o livro Figurinos da Festa da Uva, da pesquisadora Vera Zattera, que fala sobre a história e fundamentação dos figurinos usados pelas soberanas e figurantes das Festas da Uva.
Os hóspedes também poderão degustar suco de uva e apreciar pratos da culinária italiana, considerada uma das mais ricas e apreciadas do mundo. No café da manhã os visitantes terão a oportunidade de experimentar: fortaia (tipo de omelete com queijo e salame), fregolá (biscoito com amendoim), grostoli (massa doce frita), cuca de uva (a cuca é um bolo com a massa tipo pão) e uvas frescas, especialidades da colônia italiana na região sul do Brasil.
Além de conhecer mais sobre a história e a cultura italiana, os hóspedes poderão apreciar a estrutura de lazer e bem-estar oferecida pelo hotel, com piscina coberta e aquecida, sauna seca, sala de massagem, sala de ginástica e sala de descanso.
Serviço:
Blue Tree Towers Caxias do Sul
Rua Pinheiro Machado, 2867
Caxias do Sul – RS
Tel.: 55 (54) 3224 9000
Fax: 55 (54) 3224 9001
[email protected]
www.bluetree.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.