BlackBerry Lança Iniciativa Global para Mulheres

 

Diretora Criativa Mundial, Alicia Keys, inaugura o Programa Acadêmico da BlackBerry – uma estratégia multinível para envolver mulheres jovens do mundo inteiro em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM)
 A Diretora Criativa Global da BlackBerry® (NASDAQ: BBRY; TSX: BB), Alicia Keys, lançou o novo Programa Acadêmico da BlackBerry, o primeiro passo em sua iniciativa global para mulheres, criada para inspirar um número maior de mulheres a procurar e desenvolver carreiras nos ramos de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). O programa foi revelado durante o BlackBerry Live, em Orlando, na Flórida.
O Programa Acadêmico da BlackBerry oferece bolsas de estudo integrais de quatro anos para frequentar cursos de nível superior nas áreas de STEM, direcionadas para mulheres exemplares com interesse ou aptidão específica na área de computação móvel.   Esse programa acadêmico é a primeira etapa na estratégia de camadas múltiplas e comprometimento duradouro de interagir com mulheres jovens em todas as etapas da sua educação, do ensino médio até a universidade e durante suas carreiras.
Mais mulheres do que homens estão se matriculando e se formando em cursos de nível superior, mas apenas 25% das vagas de TI nos Estados Unidos são assumidas por mulheres, e 56% dessas mulheres acabam deixando a área de tecnologia para seguir outras carreiras. Mais de 55% dos clientes da BlackBerry são mulheres, e por esse motivo a BlackBerry pretende defender essa geração de mulheres líderes que se esforçam para conseguir o que querem nessa área altamente competitiva.
“As mulheres são pouco representadas nos campos de ciência e tecnologia, e acreditamos que está na hora de mudar isso”, disse a Diretora Criativa Global da BlackBerry, Alicia Keys. “É importante apontar os possíveis caminhos para mulheres durante o ensino médio e superior, e mostrar as carreiras em ciências e tecnologia que estão ao seu alcance. E quando as mulheres conseguem esses empregos, elas precisam da orientação e do apoio necessário para avançar em as carreiras. Estou muito orgulhosa que a BlackBerry está demonstrando liderança na educação feminina, na escola e no trabalho, e retribuindo a fidelidade dessas usuárias com um compromisso tão abrangente”.
Além de oferecer uma bolsa integral de quatro anos, a BlackBerry também deve oferecer a orientação e as oportunidades profissionais para cada bolsista. As bolsistas serão escolhidas de acordo com seus méritos acadêmicos, levando em conta sua paixão para fazer parte da indústria de computação móvel. Um grupo de mulheres inspiradoras e realizadas, sob o comando da Alicia Keys, será responsável pela seleção de candidatas a partir do grupo de mulheres inscritas até 17h EDT de 26 de junho de 2013. 

Para saber mais sobre o programa, requisitos de elegibilidade e como se inscrever, visite www.blackberry.com/scholars.

Sobre a BlackBerry
A BlackBerry®, líder global em inovação sem fio, revolucionou a indústria móvel com a chegada da solução BlackBerry®, em 1999.  Hoje, a BlackBerry pretende potencializar o sucesso dos seus milhões de clientes ao redor do mundo quebrando as barreiras de experiências móveis. Fundada em 1984 e sediada em Waterloo (Ontário, Canadá) a BlackBerry possui escritórios na América do Norte, Europa, a Ásia-Pacífico. A BlackBerry é listada na Bolsa de Valores Nasdaq (NASDAQ: BBRY) e na Bolsa de Valores de Toronto (TSX: BB). Para mais informações, visite www.blackberry.com.
Da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.