Bariloche foi destino aéreo mais requisitado da Argentina em julho

Os atrativos de neve e as diversas opções de passeios estão entre os protagonistas da temporada na cidade argentinaFoto: Chiwi Giambertoni

Foto: Governo da Província de Rio Negro- A temporada de inverno de Bariloche neste ano tem gerado bons resultados para o turismo da Argentina. De acordo com os dados da Província de Rio Negro, no fim de julho, a cidade registrou 95% de ocupação hoteleira, o que a posicionou entre os centros turísticos com os maiores números do país. Segundo o órgão, Bariloche também se destacou como o destino aéreo mais requisitado da Argentina, com uma média de 30 voos diários chegando ao Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria. A movimentação na região está 15% maior que a registrada em 2019.

Os atrativos de neve, os chocolates e os diversos passeios para contemplar vistas únicas são as opções que protagonizam a temporada de inverno em Bariloche. Até o dia 19 de setembro, Bariloche continuará com os voos diários partindo de São Paulo, operados pela Aerolíneas Argentinas. Depois disso, a Companhia terá frequências semanais ligando o Brasil ao destino argentino.

O Cerro Catedral é o principal centro de esqui da América do Sul e um dos pontos turísticos de destaque de Bariloche. Na montanha, é possível desfrutar de 32 pistas para esquiar, tanto para profissionais como para principiantes; realizar percursos em motos de neve, travessias em raquete, passeios em trenós e diversas atividades na base, como deslizamentos em culipatins e os magic carpets.

Para quem aprecia atividades lacustres, Bariloche oferece diversas excursões que partem do Puerto Pañuelo, na península de Llao Llao. Ali é possível conhecer a Isla Victoria, Bosque de Arrayanes, Puerto Blest, Cascada de los Cántaros e o Cruce Andino. O Circuito Chico é outro destino importante da cidade, onde se pode desfrutar de diversas atividades e de lindas paisagens, além de abrigar rotas de trekking para toda a família, como Cerrito Llao Llao, Villa Tacul, Baía de López e o Lago Escondido.

Para quem procura passeios desafiadores, há a Travessia de los Cuatro Refugios, uma experiência que une os albergues de montanha mais requisitados da região, e a trilha para o Cerro Tronador, o pico mais alto do Parque Nacional Nahuel Huapi.

De acordo com o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, os números registrados são resultado do grande movimento de turistas dos principais destinos emissivos do país e do exterior, especialmente do Brasil. “Os esforços que fizemos para trabalhar junto às companhias aéreas e facilitar o acesso dos turistas brasileiros à Bariloche foi essencial para obtermos bons dados e proporcionarmos uma temporada de inverno maravilhosa a todos os visitantes”, ressalta Burlon.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.