Bananeiras (PB) entra na disputa para realizar a melhor festa junina do mundo




A disputa entre Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) para saber qual a cidade que realiza o maior e melhor São João do Mundo está ganhando um outro forte candidato ao título. Bananeiras, cidade que fica na região do Brejo da Paraíba, fez o pré-lançamento da festa junina, já batizada de o Melhor São João do Mundo. Com a construção de um parque de 20 mil metros quadrados e capacidade de receber cerca de 35 mil pessoas, a festa tem até programação de shows com atrações confirmações, como Luan Santana, Elba Ramalho, Ávine e Matheus Fernandes, Flávio José e até Alok, entre outros.
O lançamento da festa em Bananeiras teve reação imediata por parte do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que anunciou que o então Maior São João do Mundo terá 60 dias de festas – 30 dias durante todo o mês de junho, além dos finais de semana do mês de julho e prévias já no mês de maio. A programação, segundo o prefeito, está sendo montada e todo o esquema de realização continuará sendo feito por meio de uma PPP (Parceria Público Privada).
Nesta quinta-feira (30), em Bananeiras, o evento vai ser lançado e apresentado aos empresários e população da cidade. Na última segunda-feira (27), o pré-lançamento aconteceu em João Pessoa para imprensa e potenciais patrocinadores. De acordo com o prefeito Matheus Bezerra, Bananeiras é muito grande para resumir o São João em apenas três dias. “Serão 30 dias de evento que irão agradar a todos. Não esqueceremos do forró pé de serra, mas teremos do Piseiro, passando pelo sertanejo e chegando na música eletrônica”, disse.
Bezerra disse que a realização de um evento com 30 dias de festa sairá mais barato para os cofres da prefeitura. “Estamos desenvolvendo Bananeiras com uma PPP, iremos realizar uma festa em 30 dias gastando menos do que já se gastou em apenas três dias. Isso é eficiência, gestão pública, zelo e cuidado. Estou realizando um sonho. Bananeiras, a partir de agora, estará sendo inserida no calendário nacional dos grandes eventos”. A empresa responsável pelo evento, a Medow Entretenimento e Cultura, é a mesma que organiza o São João de Campina Grande.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.