Balanço de 2021 traz os destinos mais procurados e os meios de pagamento mais usados na Decolar

Rio de Janeiro e Cancún lideram os rankings doméstico e internacional; Pix e boleto parcelado por meio da Koin, fintech do grupo, cresceram na preferência dos viajantes 

A Decolar – empresa líder em viagens da América Latina – apresenta um levantamento sobre os destinos mais procurados e os meios de pagamentos mais utilizados pelos brasileiros em 2021. Rio de Janeiro e Cancún foram os destinos mais procurados pelos clientes da companhia neste ano (rankings doméstico e internacional, respectivamente). Também de acordo com o estudo, pagamento por Pix e boleto parcelado foram opções cada vez mais procuradas pelos viajantes.

Destinos 

Entre os destinos nacionais, o Rio lidera nos check-ins durante o ano. Ainda no Sudeste, o ranking destaca São Paulo (4º) e Campos do Jordão (7º). O Sul está representado por Gramado (2º) e Florianópolis (9º). Na preferência dos brasileiros, o Nordeste também é destaque com Porto de Galinhas (3º), Maceió (5º), Natal (6º), Porto Seguro (8º) e Fortaleza (10º). 

Já entre os destinos lá fora, Cancún, no México, ocupa o 1º lugar.  Dos outros nove destinos mais buscados, três estão na América do Sul (Buenos Aires, Santiago e Montevidéu), mais dois na América do Norte (Orlando e Nova York), dois na Europa (Paris e Lisboa) e um na Ásia (Dubai). Na quarta posição está Punta Cana, na região caribenha, completando a lista. 

POSIÇÃO

Nacional

Internacional

Rio de Janeiro (RJ)

Cancún (MX)

Gramado (RS)

Orlando (US)

Porto de Galinhas (PE)

Nova York (US)

São Paulo (SP)

Punta Cana (DO)

Maceió (AL)

Paris (FR)

Natal (RN)

Lisboa (PT)

Campos do Jordão (SP)

Buenos Aires (AR)

Porto Seguro (BA)

Dubai (AE)

Florianópolis (SC)

Santiago (CH)

10º

Fortaleza (CE)

Montevidéu (UY)

Meios de pagamento 

As soluções de meio de pagamento da Decolar são frutos de uma integração de sistema com a Koin, fintech do grupo e pioneira no Brasil em BNPL (buy now, pay later) com o Boleto Parcelado, para democratizar ainda mais o acesso dos brasileiros ao turismo. Entre as formas de pagamento mais utilizadas em seus canais de venda (site e app), estão o Pix – que cresceu mais de 130% no segundo semestre, em relação ao primeiro – e o Boleto Parcelado, que teve um aumento de 50%.

“Acreditamos que oferecer uma experiência digital em que o cliente não precise apresentar documentos ou expor seus dados pessoais para pagamento parcelado é algo valorizado pelas pessoas. Nossa solução tem se mostrado cada vez mais adequada às necessidades de grande parte dos brasileiros, visto que 34 milhões deles são desbancarizados e outros milhões não têm cartão ou tem um limite baixo no crédito”, explica Nicolas Obejero, CEO da Koin.

“Além de tecnologia de ponta, a Decolar se destaca pela variedade de opções para os clientes montarem a viagem do seu jeito, incluindo diversos meios de pagamentos disponíveis e as melhores condições, democratizando o acesso dos brasileiros às viagens”, diz Daniel Tiezzi, diretor de Loyalty e Alianças Financeiras da Decolar.

Sobre o levantamento dos destinos 

Os rankings têm como base a procura por hospedagem no site e app da Decolar de janeiro a dezembro de 2021. 

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 22 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma um Grupo consolidado, que integra BestDay, Viajes Falabella e Koin, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 29 milhões de clientes. A companhia atua em 20 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu métodos alternativos de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem. Para mais informações, acesse: decolar.com/media-kit/#/.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.