Bahia firma parcerias durante a BTL em Lisboa

foto :Cristina Lira 


No primeiro dia da 26ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, uma das mais importantes feiras do segmento no mundo, que tem a expectativa de reunir mais de setenta  mil visitantes, a Bahia obteve bons resultados com sua participação no evento.
Dezenas de pessoas, entre operadores e agentes de viagens, visitaram o estande baiano, no Parque das Nações. Pelo menos cinco grandes operadores internacionais mostraram interesse em fechar parceria na atração de turistas europeus para o Estado.
Segundo o diretor-presidente da operadora Ego Travel, Eduardo Pinto Lopes, os destinos baianos mais vendidos para os portugueses são Morro de São Paulo, Porto Seguro, Itacaré e Ilhéus. “Vendemos muito bem também a capital, Salvador, pois além de ser um destino de sol e praia, é também um centro de cultura e história”, destaca.
Durante reunião com o presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, Eduardo pontuou que tem dificuldades de comercializar viagens para a Chapada Diamantina, por ser um destino menos conhecido dos portugueses. “Entre setembro e novembro, vamos organizar famtours e press trips para a Chapada Diamantina e outros destinos menos conhecidos. A ideia é mostrar com mais riqueza de detalhes o que essas regiões podem oferecer aos visitantes. E nada melhor que trazer o agente e o operador para ver de perto esse potencial turístico da Bahia”, afirma Ferrero.
E para realizar essas ações de integração com o trade turístico e jornalistas de Portugal, Fernando Ferrero se reuniu com Ana Teresa Lúcia e Ana Paula Carvalho, representantes da área de vendas da companhia aérea e acertaram uma parceria entre Bahiatursa e TAP. Além do famtour e press trip, será realizado uma capacitação com agentes e operadores portugueses e também uma rodada de negócios em Lisboa. 
Nesta quinta-feira, segundo dia do evento, acontece a apresentação da Bahia, quando será mostrada a infraestrutura e atrativos do Estado para a Copa do Mundo. Os visitantes também poderão assistir a apresentações culturais, como a capoeira.
MERCADO PORTUGUÊS                                
Portugal está entre os 10 países que mais enviam turistas para a Bahia, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Em 2011, cerca de 25 mil portugueses escolheram a Bahia para passar as férias.
A expectativa é que a Bahia receba 670 mil turistas durante o Mundial. Desses, 70 mil são estrangeiros. Nesse sentido, a Bahiatursa não tem poupado esforços para reforçar a imagem de um estado diversificado, com opções turísticas que vão além dos destinos sol e praia.
Rolar para cima