Azul segue com processo de instalação de Wi-Fi mais rápida do mundo em aeronaves; serviço bate recorde no índice de satisfação do Cliente

Serviço gratuito se junta à TV ao vivo, com mais de 40 canais, aos snacks da Azul e à Revista Azul para uma experiência de voo ainda mais agradável e única– Desde que a Azul lançou seu sistema de Wi-Fi grátis a bordo, viajar no Modo Avião nunca mais foi o mesmo! Isso porque o serviço, gratuito a todos os Clientes, oferece a conexão mais rápida do mundo entre as companhias aéreas, com 30mbps, de acordo com o fornecedor do serviço. Já são 36 aeronaves conectadas, entre jatos Embraer E2 e Airbus A320 e A321, com mais de 6,6 milhões de Clientes usufruindo de mais essa Experiência Azul.

 

Em julho, pouco mais de um ano após o seu lançamento, ocorrido em junho de 2021, o serviço atingiu recordes históricos de NPS (Net Promoter Score), colocando a Azul, mais uma vez, como a companhia aérea com maior índice de satisfação do Cliente da América Latina. O Wi-Fi da Azul recebeu a nota 70, o que contribuiu para elevar, também, o NPS geral da companhia ao maior patamar dos últimos três anos.

 

“Voar conectado ao Wi-Fi deixa a experiência de voo ainda mais completa e agradável. Na Azul, esse serviço foi criado para ser oferecido de forma totalmente gratuita a quem escolhe voar conosco. E temos a conexão mais rápida do mundo entre as companhias aéreas, o que significa um acesso mais rápido e sem interferência de sinal. Ampliando o leque de entretenimento a bordo e oferecendo uma viagem muito mais cômoda e confortável”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

 

Até o final deste ano, a expectativa é ter mais oito aeronaves com o Wi-Fi instalado – chegando a 44 aeronaves com serviço de Wi-Fi gratuito a bordo.

 

Além do Wi-Fi gratuito de conexão rápida, onde é possível acessar e-mail, apps de mensagens instantâneas e redes sociais, a Azul ainda oferece uma série de comodidades para os Clientes que voam pelo Brasil a bordo de uma de suas aeronaves. Na Azul, o Cliente também tem à disposição mais de 40 canais de TV ao vivo durante o voo, fora as variadas opções de filmes e séries no catálogo de entretenimento de bordo, além de snacks e bebidas à vontade, tornando a Experiência Azul ainda mais completa.

 

Serviço feito “em casa”

As 36 aeronaves que contam com Wi-Fi a bordo tiveram os sistemas instalados no Hangar de Manutenção da Azul, em Campinas. Com investimento em mão de obra qualificada e nas ferramentas necessárias para a instalação, que antes era feita fora do Brasil, a empresa trouxe pra dentro de casa o serviço, ganhando mais agilidade e gerando menos custos.

Sobre a Azul 

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 850 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Azul possui mais de 240 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.