Azul firma parceria com Eureciclo para compensação ambiental de 100% de suas embalagens de snacks


O equivalente a 103 toneladas de embalagens de snacks distribuídas nos voos da companhia ao longo do ano passado serão recicladas por todo o Brasil; parceria busca promover o desenvolvimento de cooperativas de logística reversa

 – Cem por cento das embalagens de material plástico dos snacks – os tradicionais lanches de bordo – distribuídas nos voos da Azul durante todo o ano passado serão compensadas ambientalmente. Por meio de uma parceria com o selo eureciclo, a companhia vai garantir que a mesma quantidade de resíduos descartados após os voos serão reciclados por cooperativas parceiras em cada estado do Brasil que a Azul voou em 2020.

A distribuição da quantidade de resíduos para cada uma das cooperativas de cada região do país é equivalente ao número de assentos ofertados pela Azul para cada localidade no ano passado. Só em São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais, estados onde estão os três principais centros de conexão da Azul no país e que, portanto, concentram o maior volume de voos, serão mais de 52 toneladas de embalagens plásticas pós consumo que serão compensadas pelas cooperativas parceiras.

“Obter o selo eureciclo ao realizar a compensação ambiental é um movimento de consciência e de cuidado com nosso planeta e reforça a posição da Azul em promover ações que preservem o ambiente em que vivemos. Além de aumentarmos a taxa de reciclagem no país em prol do meio ambiente, diminuímos o impacto do pós consumo e geramos incentivos para desenvolver a cadeia de reciclagem”, destaca Danielly Mello Freire, gerente de sustentabilidade da Azul.
Os estados que irão receber o material para o processo de reciclagem são: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. A Azul, que já iniciou o processo de compensação em relação ao ano passado, pretende continuar com a parceria com o selo eureciclo e a expectativa é estender o acordo para os próximos anos.

Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos. Com uma frota operacional em torno de 140 aeronaves e mais de 9.500 funcionários, a Companhia possui 203 rotas em 31 de dezembro de 2020. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.