Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Avião Solidário da LATAM realiza seu 5º voo humanitário para Canoas e alcança marca de 119 toneladas e 102 voluntários transportados gratuitamente para o Rio Grande do Sul

Em cooperação com o Ministério da Defesa e o Ministério de Portos e Aeroportos do
Brasil, voo com 3 toneladas e 55 pessoas decolou de Guarulhos (São Paulo) e pousou na Base Aérea de Canoas neste sábado (18); remessa também conta com as primeiras doações vindas de Portugal
 

Programa Avião Solidário da LATAM atua há 11 anos no transporte gratuito de pessoas,
animais e cargas em emergências de saúde, meio ambiente e catástrofes

– Em cooperação com o Ministério da Defesa e o Ministério de Portos e Aeroportos do Brasil, o programa Avião Solidário da LATAM realizou neste sábado (18/5) o seu 5º voo humanitário para o Rio Grande do Sul. Desta forma, a companhia alcançou a marca de 119 toneladas de doações (água, cobertores, medicamentos, fraudas, papel higiênico, lenço umidecido, entre outros itens) e 102 voluntários (médicos, enfermeiros, veterinários e bombeiros) transportados gratuitamente para a região Sul desde 9 de maio de 2024.

O voo especial com 3 toneladas de doações e 55 voluntários que partiu de Guarulhos (São Paulo) neste sábado (18) teve 1h30 de duração e reduziu em 1 dia o tempo de deslocamento da ajuda humanitária entre as duas cidades na comparação com um transporte rodoviário. Também fez parte da remessa embarcada no voo especial a primeira carga de 300 quilos de doações feitas pela comunidade brasileira em Portugal, transportadas gratuitamente ao Brasil pelo Avião Solidário na sexta-feira (17/5), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

Há 11 anos, o programa Avião Solidário da LATAM já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros. O programa coloca a conectividade da LATAM à serviço da sociedade brasileira em emergências de saúde, meio ambiente e catástrofes.
 

MALHA AÉREA EMERGENCIAL NA REGIÃO SUL
 

A LATAM opera de 10 a 31 de maio de 2024 um total de 126 voos extras entre São Paulo (SP) e os aeroportos de Jaguaruna (SC), Florianópolis (SC) e Caxias do Sul (RS). A medida foi tomada para manter Porto Alegre (RS) e a sua região metropolitana conectada com o restante do Brasil e atendida em suas necessidades de transporte de pessoas e cargas por meio de aeroportos próximos.
 

SUSPENSÃO DE VENDAS EM PORTO ALEGRE 

Por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM suspendeu temporariamente e em caráter emergencial a comercialização de todos os bilhetes que tenham como origem ou destino o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O aeroporto está fora de operação devido aos impactos das enchentes no estado e a LATAM comunicará publicamente assim que retomar as vendas de passagens de/para a localidade.
 

FLEXIBILIZAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA O CLIENTE
 

Todos os passageiros da LATAM com voos programados de/para Porto Alegre (POA) até 31 de julho podem alterar a sua viagem sem custos. A companhia solicita que o cliente nestas condições dê preferência para alterar a sua viagem de forma online. Basta acessar diretamente a seção Minhas Viagens do site latam.com. Nesta seção, o cliente pode alterar sem custos a sua passagem originalmente de/para Porto Alegre (POA) para uma nova viagem de/para Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Florianópolis (FLN), Jaguaruna (JJG) ou Navegantes (NVT). Se preferir, pode solicitar o reembolso integral do valor pago pelo bilhete.
 

Já o cliente com viagem programada de/para Caxias do Sul (CXJ) ou Passo Fundo (PFB), deve conferir o Status do Voo antes de se dirigir ao aeroporto de embarque. A operação nesses dois destinos permanece normal até o momento.
 

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.


O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.


LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem