Avião Solidário da LATAM decola com mais de 1,2 milhão de vacinas contra Covid-19 para 20 estados e o Distrito Federal

Com essa nova remessa, companhia acumula mais de 42 milhões de doses distribuídas gratuitamente e responde por 52% do total de vacinas transportadas pelo País sendo a aérea líder dessa operação

Ação faz parte de um dos pilares da estratégia de sustentabilidade do Grupo que tem como objetivo compartilhar o valor do serviço aéreo com a sociedade em situações de saúde, preservação ambiental e desastres naturais

 – A LATAM, a companhia que mais transporta vacinas no Brasil, realiza entre hoje (7) e quarta-feira (9), o transporte gratuito de mais uma remessa de 1.288.170 doses contra a Covid-19, acumulando 42,2 milhões vacinas distribuídas em 507 voos desde janeiro, correspondendo a 52% do total do País. 

Os imunizantes estão sendo enviados para 20 estados brasileiros mais o Distrito Federal, por meio do programa Avião Solidário, uma das ações mais importantes da estratégia de sustentabilidade do grupo, que tem como objetivo compartilhar o valor do serviço aéreo com a sociedade em situações de saúde, preservação ambiental e desastres naturais.

Confira aqui o detalhamento de todas as regiões que serão beneficiadas por esse transporte feito pela LATAM Cargo. 

Avião Solidário e o Compromisso LATAM com a Sustentabilidade

O Avião Solidário é só uma das muitas iniciativas que têm sido adotadas pelo Grupo LATAM em sua ambiciosa estratégia de sustentabilidade, com compromissos robustos, assumidos neste ano com os pilares Gestão Ambiental, Economia Circular, Mudança Climática e Valor Compartilhado.

Entre as metas da companhia, está a compensação de 50% das emissões de voos domésticos até 2030, estabelecendo um caminho para ser carbono neutro até 2050; o desenvolvimento de projetos de conservação e reflorestamento de ecossistemas, como a Amazônia, junto com a The Nature Conservancy (TNC); e a eliminação total de plásticos de uso único, em linha com a meta de resíduo zero para aterros sanitários até 2027. A empresa também está avançando em projetos para a obtenção da certificação IEnvA, Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).  

Desde o início da pandemia, o Avião Solidário, que há 9 anos, beneficia a América Latina, por meio da LATAM Cargo, já transportou gratuitamente testes rápidos, medicamentos, máscaras, entre outros itens, beneficiando diretamente diversas localidades no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. Com o surgimento das vacinas contra a covid-19, o programa também se colocou à disposição das autoridades para transportá-las gratuitamente dentro destes países. 

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

 

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 11 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

 

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.