Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Ativação da Heineken no Rock in Rio 2011 é uma das maiores da história da marca

Patrocinadora oficial do festival abastece o público com milhares de litros de Chopp Heineken e tem ainda diversas atrações de interação com a marca na Cidade do Rock

A Heineken, marca premium de cerveja mais internacional do mundo, presente em 172 países e também na Cidade do Rock. Como patrocinadora oficial do Rock in Rio 2011, além de fornecer seu Chopp Heineken a centenas de milhares de pessoas por meio da melhor experiência de consumo, ainda tem diversas iniciativas e espaços que irão proporcionar experiências inesquecíveis com a marca nos sete dias de shows. Uma tirolesa bem em frente ao Palco Mundo e um lounge com atividades interativas estão entre as surpresas na Cidade do Rock.

A Heineken tem no Rock in Rio um espaço ideal para conversar com seu público formado por jovens que buscam qualidade, inovação, novas experiências e estão em sintonia com tudo o que acontece no mundo. “Estar em um festival que irá unir em um mesmo palco atrações de diversas nacionalidades nos ajuda a reforçar o conceito de internacionalidade da marca para o consumidor”, explica Herbert Gris, Diretor de Marcas Premium da Heineken Brasil. “Além de ser uma boa oportunidade para oferecer uma ótima experiência de experimentação do Chopp Heineken”, completa.

A Heineken apoia mais de 100 festivais de música em todo mundo. No Brasil, acaba de renovar o patrocínio ao SWU por mais cinco anos, e globalmente a marca já está associada a grandes eventos musicais como o Coachella, nos EUA; FIB, na Espanha; Oxegen, na Irlanda e nos EUA; e Jammin, na Itália.

Chopp Heineken

Para levar até a Cidade do Rock o Chopp Heineken com a mesma qualidade Premium com que é servido em qualquer lugar do mundo – seu sabor marcante, ingredientes 100% naturais e sem conservantes – a Heineken Brasil preparou uma logística sem antecedentes para um evento que vai atender tanta gente em um espaço tão curto de tempo. A previsão é que 700 mil pessoas circulem pela Cidade do Rock nos sete dias de shows que devem consumir mais de 1,7 milhão de copos de chope.

Todo o Chopp Heineken na Cidade do Rock será produzido pela cervejaria de Jacareí, em São Paulo. Para o transporte até o evento, 14 tanques irão percorrer durante o festival cerca de 12.500 km, o equivalente a uma viagem para o Havaí ou Melbourne. Cada tanque que sair da fábrica e chegar ao Rio de Janeiro terá sua qualidade atestada por degustadores treinados para garantir a qualidade de um produto Premium, como é o caso do Chopp Heineken.

Além das 170 chopeiras espalhadas pelo local (pista, lounges dos patrocinadores, área VIP e back stage), 85 pessoas circularão pela multidão com mochilas-chopeiras, possibilitando assim que todos tenham fácil acesso a um Chopp Heineken gelado e corretamente tirado sem precisar se deslocar e deixar de assistir ao show. Toda a estrutura conta ainda com 80 pré-resfriadores, uma beer station com cenografia de micro-cervejaria e capacidade de 9 mil litros, 10 toneladas de CO2 e 1.000 metros de tubulação.

Boa Viagem