ATENÇÃO! COMUNICADO GOL LINHAS AÉREAS

A GOL informa que contratou a Somar Meteorologia, consultoria ambiental e meteorológica, para obter informações mais acuradas sobre o movimento da nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue e seu impacto em voos comerciais. Subsidiada com dados sólidos, baseados em modelos meteorológicos e de concentração de cinzas conhecidos, e usando dados extremamente conservadores, verificou-se que a densidade da nuvem nas áreas a serem sobrevoadas, hoje, é cem vezes menor que o limite internacionalmente aceito para que se realizem operações aéreas. Desta maneira, a GOL encontrou condições de retomar decolagens seguras para Buenos Aires (aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery) e Rosário, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

A GOL destaca que já começou a contatar clientes que tiveram a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail, para informar sobre a retomada dos voos. A Central de Relacionamento também está disponível para receber ligações dos passageiros nos números 0300-115-2121 (Brasil) e 0810-266-3232 (Argentina). As reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.

A empresa manterá o público informado sobre quaisquer novas mudanças em sua malha, que, neste momento, opera com normalidade. Informações atualizadas estão sendo publicadas no blog da GOL, em: http://blog.voegol.com.br.

A GOL lamenta pelo desconforto causado pelos cancelamentos e alterações nos horários dos voos, mas volta a ressaltar que opera sob um rigoroso padrão de segurança e que só realiza decolagens quando encontra as condições necessárias para fazê-lo sem riscos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.