Atelier Stahl integrará roteiro criativo em Gramado


Rota passará pela Várzea Grande e Serra Grande, no interior da cidade
Um novo roteiro turístico está sendo criado em Gramado. Situado entre a Várzea Grande e a Serra Grande, regiões do interior da cidade, o Roteiro Criativo contará com diversos pontos culturais e de artesanato próprios da região para oferecer esta nova rota de atrações para os visitantes. Um dos principais pontos deste roteiro é o Altelier Stahl, que foi todo montado e produzido pelo artista plástico Gilmar Stahl, que tem diversas obras em pontos de Gramado e também faz trabalhos para eventos como o Chocofest.
Este novo roteiro de agro turismo criativo, cultural e de experiência, está sendo desenvolvido em parceria da secretaria de Turismo de Gramado e do Ministério do Turismo, tendo sua inauguração oficial prevista para a Festa da Colônia de Gramado. Esta iniciativa serve para promover e integrar a comunidade da região e apresentar diversos artistas e produtores que muitos da cidade ainda desconhecem.
Atelier Stahl
O artista gramadense transformou um antigo abatedouro da família, na Serra Grande, em um atelier. Esculturas, desenhos, quadros, são aproximadamente mil trabalhos desenvolvidos por Stahl e que ficarão expostos para os turistas e a própria comunidade ter acesso e comprovar o grande talento do artista.
Gilmar comemora que seu ateliê tenha sido inserido no roteiro e revela que tem planos muito maiores para o empreendimento continuar crescendo: “É um privilégio poder apresentar para toda a cidade e região os meus trabalhos, que foram feitos em muitos anos de profissão. Minha ideia é trazer trabalhos de mais artistas e colocar juntamente com os meus para fazer do ateliê uma referência em arte e cultura”, revelou Stahl.
Stahl ainda revelou que as redes sociais o fazem trocar informações com artistas da América Latina e Europa, encontrando assim novas ideias e quem sabe no futuro fazer um intercâmbio de obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.