Associação das Pousadas de Fernando de Noronha recebeu trade turístico durante brunch em São Paulo

Entidade realizou brunch hoje (4) para convidados do trade de São Paulo

A diretoria da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN) e representantes de várias das 30 pousadas integrantes da associação receberam hoje profissionais do trade turístico nacional em um brunch no Nica Café, no Jardim Paulista (SP). Na ocasião, a presidente da APFN, Lúcia Smith Costa, apresentou o trabalho feito pela APFN desde a sua criação, em 2020, e a expectativa para este ano. A APFN participa até amanhã (5) da WTM Latin America, no Expo Center Norte. O evento reúne empresas das Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia e África, sendo considerado o principal palco para negócios e capacitação do trade no primeiro semestre do ano.

“Somos uma entidade privada, sem fins lucrativos, que representa o mais seleto grupo de estabelecimentos de Fernando de Noronha, todos regulares, cumprindo a legislação do arquipélago. Nossa missão é colaborar para o desenvolvimento sustentável do destino, primando pelo serviço de qualidade e buscando oferecer experiências inesquecíveis para nossos clientes. Acreditamos que a interação entre empresários, gestores públicos e profissionais do trade é essencial para que Noronha se fortaleça cada vez mais como destino sustentável”, afirma Lúcia.

Para 2023, a APFN trabalha para garantir que o destino esteja representado nos principais eventos do turismo dentro e fora do Brasil. A associação tem como meta participar de pelo menos oito eventos em 2023, entre feiras, roadshows e rodadas de negócios, e para isso vai buscar o apoio do Governo do Estado, por meio da Empetur. A ideia é fortalecer os principais polos emissores de visitantes para o arquipélago, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Segundo a presidente, o pleno desenvolvimento das atividades econômicas na ilha é pauta constante entre os associados. Todos os estabelecimentos registrados contam com padrão impecável de atendimento, proporcionando conforto e acolhimento a quem chega para desbravar dos equipamentos e atrativos naturais. “As pousadas estão em perfeito funcionamento, cumprem todas as exigências feitas pela administração de Fernando de Noronha”, completa Lúcia, que divide o comando da associação com mais duas mulheres, a vice-presidente, Fabiana Montenegro Falcão de Sanctis, e a tesoureira, Silvana Rondelli.

Integram a APFN as Pousadas: Atobá, Alto da Vila, Alto da Floresta, Alto Mar, Beco de Noronha, Colina, da Mana, da Villa, Dolphin Hotel, Estrela do Mar, Floresta Nova, Fortaleza, Germana, Lua Bela, Paraíso, Morena, Maravilha, Malibu, Morro do Farol, Mar Atlântico, Marcílio, Mar Aberto, Nannai Noronha, Simpatia da Ilha, Solar do Pico, Triboju, Tubarão; Topázio, Verdes Mares e Zé Maria.

A APFN possui um site onde é possível efetuar reservas e conferir os detalhes sobre cada um dos 30 empreendimentos associados: www.vaparanoronha.com.br. A associação também está no Instagram por meio do perfil @vaparanoronha. 

FERNANDO DE NORONHA

O arquipélago é reconhecido pela Unesco como Sítio do Patrimônio Mundial Natural desde 2001 e tem uma das mais bonitas praias do mundo, a premiada Baía do Sancho, que recentemente figurou mais uma vez no ranking da Traveler’s Choice, da Trip Advisor, como a melhor praia do mundo.

Duas unidades de conservação, o Parque Nacional Marinho e a Área de Proteção Ambiental, compõem a divisão geográfica para gestão de Fernando de Noronha. O arquipélago possui edificações históricas como a Igreja Nossa Senhora dos Remédios (1772), a Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios (1737) e o Palácio São Miguel, onde funciona atualmente a sede administrativa.

O destino é considerado santuário ecológico, berço de diversas espécies da fauna e flora, com mais de 230 espécies de peixes, 15 de corais e mais de dez tipos de tubarões catalogados pelo Parque Nacional Marinho. Dentre as várias exigências cumpridas com foco na preservação ambiental, está a proibição do uso de plástico na ilha.

 

legenda: Silvana Rondelli e Lúcia Smith, da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha, divulgam equipamentos hoteleiros da ilha na WTM, em São Paulo

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!