ASSOCIAÇÃO DA HOTELARIA DE PORTUGAL ORGANIZA FEIRA DE EMPREGO DIRIGIDA A REFUGIADOS UCRANIANOS

 

JOBS FOR UKRAINE REALIZA-SE A 1 DE JUNHO, NO HOTEL REAL PALÁCIO, EM LISBOA

 

– Jobs for Ukraine é a 1ª feira de emprego organizada pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e tem como objetivo permitir aos refugiados da Ucrânia, que estão a residir na região de Lisboa, ter acesso a oportunidades de emprego na Hotelaria.

 

Jobs for Ukraine terá lugar no Hotel Real Palácio – Lisboa, no próximo dia 1 de junho. O evento é repartido em duas sessões – 09h30/13h00 e 14h30/18h00. Cada candidato será entrevistado por 4 empresas hoteleiras, numa lógica de “speed interview”, ou seja, 8 minutos por entrevista.  Haverá também um espaço de “networking” para que os candidatos e as empresas hoteleiras possam conversar informalmente e partilhar experiências entre si.

 

Para Cristina Siza Vieira, vice-presidente da AHP “este evento, lançado no âmbito do Programa HOSPES, estará, nesta 1ª edição, limitado em dimensão e à região de Lisboa. Teremos de ver quais são os resultados. Falamos de um evento que exige muito do ponto de vista da organização e que só é possível devido à rede de parceiros que a AHP conseguiu juntar.  Do hotel que irá acolher a iniciativa, às associações que trabalham com a comunidade ucraniana em Portugal, a tradutores, empresas parceiras, vários foram os que se juntaram à AHP para concretizar esta iniciativa. Se correr bem- acrescenta  a dirigente– isto é, se tivermos hotéis e candidatos que concretizam a contratação, e se houver interesse dos nossos associados noutras regiões do país, com certeza que replicaremos esta iniciativa.”

 

A AHP tem estado a participar ativamente na resposta da sociedade civil à situação da Ucrânia e lançou, em março, a iniciativa SOS Ucrânia, através da Plataforma HOSPES, onde cada hotel associado da AHP pode adicionar o tipo de apoios que pode prestar: doação de bens; emprego; alimentação e/ou disponibilização de alojamento.

 

Desta iniciativa de apoio da Hotelaria portuguesa, resultaram, até ao momento, a doação de mais de três mil bens – entre roupa de cama e de casa de banho; colchões; utensílios de mesa e cozinha e produtos de higiene pessoal; oferta de mais de 530 noites e 70 pessoas empregadas nas unidades hoteleiras associadas da AHP.

 

Mais informações sobre o evento em: https://www.hoteis-portugal.pt/event/591/26

 

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter
Youtube

 

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.