Assembleia Geral da Copa 2014 será nesta segunda-feira

A Prefeitura do Natal vai apresentar na próxima segunda-feira (05), durante a Assembléia Geral da Copa, a agenda dos 1000 dias que antecedem o mundial de futebol. Da agenda dos 1000 dias, constarão novos projetos, entrega de obras e a realização de eventos voltados para a realização da Copa em Natal. O evento será realizado a partir das 14h no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluzio Alves (Cemure) e será organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Secopa).

O Secretário da Secopa, Rodrigo Cintra, explica que “a intenção da assembleia é afinar a organização interna do município contando com o envolvimento de todos os secretários, presidentes, diretores, secretários adjuntos, chefes de gabinetes da administração direta e indireta de Natal, além dos integrantes dos grupos de trabalho da Copa”.

A Assembleia Geral da Copa 2014 possuirá três objetivos centrais. Logo na abertura dos trabalhos, será mostrado o status da Copa e o cumprimento das obrigações junto à FIFA e o Governo Federal. Na sequência, será feita a apresentação do sistema de governança e de envolvimento de todos os órgãos com relação aos grupos de trabalho/câmaras temáticas oficiais. Por último será apresentada a metodologia de gerenciamento de projetos com escopo Copa do Mundo para todos os órgãos, entidades e cidadãos que queiram se envolver com a Copa, para que tenham referencial e saibam como fazê-lo.

“Tudo o que disser respeito à realização da Copa em Natal, dos prazos da FIFA, obras de mobilidade, infraestrutura, será abordado durante a Assembleia”, frisou Cintra. A abertura do evento contará com a explanação da prefeita do Natal, Micarla de Sousa, do secretário da Secopa, Rodrigo Cintra, e do Secretário Municipal de Comunicação Social, Jean Valério, que fará a apresentação da agenda dos 1000 dias que antecedem o mundial de futebol.

Além de todos os representantes da administração direta e indireta do município, foram convidados para participar da Assembleia Geral da Copa 2014 a Câmara Municipal do Natal, os secretários estaduais da Copa, Demétrio Torres, e do Esporte, Joacy Bastos, e presidentes de entidades representativas do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.