Asprilla quer Felipão na Colômbia

Ex-craque do Palmeiras diz que técnico brasileiro é a solução para a seleção de seu país

O colombiano Faustino Asprilla veio ao Brasil para participar, neste domingo (27), do Festival de Futebol Soccerex, em um campo montado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Asprilla foi enfático ao elogiar o estágio atual do futebol brasileiro e disse que quer ver Felipão no comando da seleção da Colômbia, que atravessa um momento de dificuldades nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2014. “A Colômbia não está bem e isso nos preocupa muito”, disse o craque, que também teve passagem pelo Fluminense.

Asprilla defendeu a seleção de seu país e também trabalhou com Felipão no Palmeiras. “Nosso técnico atual (Leonel Álvarez) está tendo muitos problemas por falta de experiência. E esse item é fundamental para um treinador de seleção”, opinou o jogador. “Podemos notar isso nos últimos jogos, nos quais perdemos pontos importantes jogando em casa. Esses pontos podem nos fazer falta para garantir a classificação. E eu acredito que a mudança não é arriscada, por causa do momento. É melhor fazer agora, pois o novo treinador terá tempo de recuperar a equipe. E o Felipão é muito inteligente, não terá problemas para fazer nossa seleção jogar bem e se classificar”.

Sobre o futebol brasileiro, Asprilla só teve elogios: “É lindo ver o Campeonato Brasileiro melhorando o seu nível, que está cada vez mais elevado”, disse ele, que também indicou sua preferência para o título: “Gostaria que uma equipe carioca fosse a campeã, de preferência o Fluminense. Não dá para torcer pelo Corinthians”, afirmou, dando uma espetada no antigo rival.

Asprilla integrou a equipe América Latina All-Stars no Festival de Futebol Soccerex, time derrotado pelo Brasil por 3×2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.