Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

As melhores dicas para curtir Lisboa nessas férias


Capital portuguesa oferece diversas opções de lazer, diversão e entretenimento para os turistas nas férias de final de ano. Além das atrações turísticas tradicionais, a cidade apresenta outras novidades que prometem agradar aos visitantes.
A proximidade das férias de final de ano aumenta a procura dos viajantes e turistas por um destino de excelência, e nesse aspecto Lisboa é sempre um dos principais destaques entre as cidades europeias. A capital portuguesa foi eleita recentemente o Melhor Destino Europeu para City Breaks (viagens de fim de semana), na premiação World Travel Awards 2013, por ser considerada uma cidade cosmopolita e sofisticada, com um elevado nível de segurança e uma oferta diversificada de lojas, hotéis e restaurantes.
Devido a sua oferta turística tradicional e histórica, e também outras novidades recém-inauguradas, Lisboa tem se consolidado como uma das capitais europeias mais visitadas pelos turistas brasileiros. Segundo informações do Turismo de Lisboa, em 2012, a cidade recebeu um total de 729.465 dormidas de brasileiros, um aumento de 13,5% em relação a 2011. Já nos primeiros nove meses de 2013, a capital portuguesa registrou um aumento de 4,4% em relação ao acumulado em igual período de 2012 (582.064 dormidas).
Por tudo isso, nesse período de férias vale a pena conhecer e desfrutar de todas as atrações, eventos, novidades e dicas que Lisboa oferece:
Espetáculo de Luz e Som – Foi montada uma árvore de natal de 25 metros no Terreiro do Paço, local onde serão realizados espetáculos multimídia com projeções de vídeo mapping. Esses espetáculos ocorrerão de 13 a 24 de dezembro, todos os dias, às 18h, 19h, 20h e 21h.
UP Lisboa 2014 – A grande festa de passagem de ano ocorrerá no dia 31 de dezembro, no Terreiro do Paço, a partir das 22h, e contará com as apresentações de Herman José, DJ André Henriques e, após os tradicionais fogos de artifício a meia noite, a música de Pedro Abrunhosa na madrugada do primeiro dia de 2014.
Terreiro do Paço – Recentemente requalificado, o Terreiro do Paço é a verdadeira porta de entrada da capital a partir do rio Tejo. Imponente e ao mesmo tempo acolhedor, este é o ponto de encontro de todos os turistas que passam por Lisboa, por toda a sua diversidade. A praça monumental conta com novos espaços culturais e sofisticados estabelecimentos comerciais, como museus, bares e restaurantes, onde se pode apreciar, entre outras coisas, a nova cozinha portuguesa e a gastronomia tradicional.
Avenida Ribeira das Naus – O local tornou-se um dos espaços de lazer e recreação mais visitados pelos turistas na capital portuguesa. Passear, namorar, ler, descansar ou, simplesmente, desfrutar da vista sobre o rio Tejo, assistir ao vai-e-vem dos barcos e apreciar o passeio ribeirinho entre o Cais do Sodré e o Terreiro do Paço são algumas das opções para os visitantes.
Arco da Rua Augusta – O famoso mirante, que foi restaurado e aberto ao público recentemente, apresenta uma visão panorâmica da cidade que abrange a Baixa Pombalina, o Castelo de São Jorge e o rio Tejo, além da emblemática Praça do Terreiro do Paço. A novidade da nova fase do monumento é a Sala do Relógio, que apresenta uma exposição sobre a evolução do Arco Triunfal desde o início da sua construção em 1775. O Arco está aberto ao público todos os dias, das 9h às 19h. A entrada custa 2,5 euros e é gratuita para crianças de até cinco anos.
Lisboa Story Centre – Situado no Terreiro do Paço, o Lisboa Story Centre é um museu interativo de alta tecnologia que conta, do passado ao presente, os principais eventos históricos da capital portuguesa. O espaço propicia ao visitante uma viagem no tempo e no espaço, com apresentação de relatos e cenários fiéis à época de cada acontecimento da cidade. Mais informações: http://www.lisboastorycentre.pt/
Guia das Melhores Compras em Lisboa – Neste guia estão sugestões de lojas, bares, restaurantes, museus, galerias de arte, hotéis, assim como os principais roteiros e atrações culturais e turísticas da cidade, orientadas diretamente para o público brasileiro. O guia está disponível, gratuitamente, em todos os aeroportos brasileiros operados pela empresa aérea portuguesa TAP e também na versão digital em www.lisboaconvidabrasil.com
Para mais informações acesse:
Boa Viagem