As escapadinhas mais tropicais para este dia dos namorados

O Brasil convida-o a conhecer alguns dos locais para celebrar a data em casal.

– Paris pode ser considerada a cidade mais romântica do mundo, mas é no Brasil que vai encontrar locais paradisíacos de perder a respiração para celebrar o amor. O Brasilconvida a conhecer alguns locais onde os turistas portugueses podem passar o seu dia dos namorados e aproveitar o calor brasileiro.

  1. Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

As cidades vizinhas, localizadas na Serra Gaúcha são os locais perfeitos para ter uma escapadinha a dois.  A cidade de Canela é considerada uma das mais românticas no Sul do Brasil. Um dos locais mais visitados da cidade é o Parque do Caracol, onde pode observar as cascatas com mais de 130 metros de altura e o miradouro a 27 metros de altura, de onde pode disfrutar da vista panorâmica. Este parque estatal é o local ideal para quem quer reconectar-se com a natureza.

A cidade de Gramado está localizada a sete quilómetros de Canela e é onde pode aproveitar para ficar a conhecer alguns passeios que o Estado de Rio Grande do Sul oferece. O Passeio de Maria Fumaça, onde pode percorrer vinte quilómetros de locomotiva a vapor, parte de gramado e percorre várias cidades pequenas da Serra Gaúcha.

Como lá chegar:

Quem chega de avião pode aterrar no aeroporto de Porto Alegre (POA), que oferece voos diários a partir de diferentes partes do Brasil. O aeroporto fica a 120 km de Gramado, numa viagem de 2 horas de carro ou autocarro.

  1. Petrópolis, Rio de Janeiro
A picture containing grass, sky, outdoor, building

Description automatically generated

Localizada no interior do Estado do Rio de Janeiro, Petrópolis é uma cidade rica em história e com paisagens inesquecíveis. Com a alcunha de cidade Imperial, Petrópolis era o local onde Dom Pedro II passava as suas férias e onde ainda se podem visitar casas antigas e fazer tours que o vão fazer sentir como era viver no antigamente. Alguns dos locais mais icónicos da cidade são o Palácio de Cristal, a Casa dos Santos Dumont, o Museu Imperial, o Palácio da Quintadinha ou a Rua Tereza, onde pode ficar a conhecer algumas lojas da cidade.

Um dos sítios mais românticos de Petrópolis é a Catedral de São Pedro de Alcântara, onde pode observar as tendências europeias. Esta catedral alberga o mausoléu da família Imperial e os visitantes podem fazer visitas guiadas para conhecer melhor a história da cidade e do país.

Como lá chegar:

Petrópolis está localizada na Serra Fluminense, a 66 km do Rio de Janeiro. Para quem chega de avião, a melhor maneira de chegar a Petrópolis é apanhar um autocarro da estação de autocarros Novo Rio na capital, que fica a 13 km do aeroporto internacional do Rio Galeão (GIG), ou alugar um carro.

  1. Campo do Jordão, São Paulo

Campo Jordão é conhecido no Brasil por ser uma das cidades mais procuradas por casais. A natureza circundante da cidade convida todos os turistas a descansarem tranquilamente. A cidade, com características arquitetónicas europeias, detém vários jardins e locais históricos para visitar.

O museu Felícia Leirner, aqui localizado, tem uma atmosfera única, onde as obras de arte interagem com o céu aberto e a vegetação. O local proporciona uma visão de 360 graus da Serra da Mantiqueira. Para os que preferem um programa que inclua adrenalina, o Horto Florestal de Campos do Jordão tem 8.341 hectares de mata preservada, onde existem cascatas, trilhos, pistas de arborismo e uma tirolesa de 60 metros de extensão.

Como lá chegar:

O aeroporto de Guarulhos é a melhor opção para turistas estrangeiros. O maior aeroporto do país fica a 150 km da capital. A cidade é facilmente acessível para aqueles que preferem alugar um carro e tem várias opções de autocarros que partem de São Paulo.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.