Árvore de Mirassol será ligada às 18 horas desta terça-feira

A cidade do Natal vai ganhar a partir das 18 horas desta terça-feira, 6, um brilho especial gerado por cerca de cento e oitenta e seis mil lâmpadas dispostas num só local. O espetáculo de luzes e cores será proporcionado pela Árvore de Mirassol que será ligada pela prefeita Micarla de Sousa marcando a abertura oficial do Natal em Natal.

Junto com a árvore, símbolo maior do período natalino, também serão ligados a casinha do Papai Noel e o Presépio de Natal, similar ao instalado nos jardins do Viaduto do 4º Centenário, representado por figuras de anjos, José, Maria e o Menino Jesus. A expectativa é de que o evento possa atrair um grande número de pessoas como ocorreu no ano passado.

A árvore, que passou o ano inteiro acesa, sendo desligada há dois meses para manutenção, volta à cena com a imponência dos seus 126 metros de altura. No entanto, o seu visual traz duas novidades: mais uma cor de luz (a azul) e o efeito que o jogo de luzes irá proporcionar na visão das pessoas dando a impressão de estar nevando na árvore.

O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Mounarte Medeiros, revela que afora as duas inovações, a árvore mantém a mesma altura (126m) e o mesmo número de luzes (186 mil lâmpadas) do tipo led. O detalhe curioso apontado pelo secretário é que, segundo a empresa ganhadora da licitação da decoração natalina – a Enertec – a maior árvore do mundo é a de Natal. “Em 2010, perdemos o título para a cidade de Aracaju que este ano não irá armar a sua árvore”.