Aruba abre suas fronteiras para brasileiros


A partir de 7 de junho passageiros vindos do Brasil poderão visitar a ilha mais feliz do Caribe seguindo protocolos específicos de saúde e segurança
– Por seus rígidos controles e protocolos de biossegurança alinhados com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Aruba vem se posicionando como destino seguro para viajantes. Além disso, a vacinação segue em ritmo acelerado: mais de 65% da população local já está imunizada.

Sendo assim, a indústria de turismo local se sente confortável em anunciar a reabertura de suas fronteiras para brasileiros a partir de segunda-feira, dia 7 de junho, seguindo protocolos de segurança específicos.Para que os brasileiros possam voltar a desfrutar os atrativos da ilha mais feliz do Caribe é necessário apresentar comprovante de Febre Amarela e baixar o aplicativo de saúde de Aruba para preencher a ficha de embarque e desembarque – ED card. Para completar o documento é necessário fazer upload do teste de PCR negativo para Covid-19 realizado de 72 a 12 horas antes do embarque. Além disso, é preciso fazer o seguro viagem de Aruba criado pelo Governo local para cobrir eventuais custos relacionados a Covid-19 na ilha. O valor para pessoas maiores de 15 anos é de USD 30 e USD 10 para crianças de até 14 anos. Mais informações sobre o seguro estão disponíveis aqui.

“Estamos muito orgulhosos de abrir as fronteiras com o Brasil novamente”, diz Ronella Croes,
CEO, da Autoridade de Turismo de Aruba. “Além dos protocolos de entrada, estabelecemos o ‘Código de Saúde e Felicidade de Aruba’, um programa rigoroso de certificação de limpeza e higiene realizado por todas as empresas relacionadas ao turismo em todo o país. Isso tem se mostrado bastante sucesso na operação local”, finaliza a executiva.

Mais informações sobre roteiros e protocolos de segurança estão disponíveis em https://www.aruba.com/br na seção de requisitos de saúde.


Sobre Aruba

Como um dos destinos caribenhos mais visitados, Aruba, uma ilha feliz, oferece praias deslumbrantes, diversas delícias culinárias, um extenso e inesquecível Parque Nacional de Arikok e hotéis e vilas reconhecidos internacionalmente. Líder em inovação, o país foi classificado em primeiro lugar na lista de Melhores em Viagens 2020 da Lonely Planet devido a sua preocupação com a sustentabilidade. Os protocolos de segurança do “Código de Saúde e Felicidade” de Aruba proporcionam paz de espírito e, ao mesmo tempo, uma experiência relaxante na ilha. Localizado fora do cinturão de furacões, Aruba oferece desde escapadelas românticas em praias até experiências de bem-estar inesquecíveis. Outras informações estão disponíveis em Aruba.com.

Para saber mais sobre o destino, siga Aruba nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/ArubaBR
Instagram: @arubabr

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.