Arte popular alagoana faz sucesso no Salão do Artesanato

Com mais de mil peças em exposição, Alagoas marca presença em Brasília.

Salão do artesanato.jpeg

Entre os stands de 25 estados de todo o Brasil está o de Alagoas. Contando com 8 artesãos e mais de mil peças em exposição, a representação alagoana na capital do país é garantida. Apoiados pelo programa Alagoas Feita À Mão, os artesãos têm a oportunidade de trocar experiências, conhecer lojistas e vender peças para quem passa pelos corredores do 15° Salão do Artesanato, em Brasília.

A feira está em exposição no Pátio Brasil Shopping até o dia 8 de maio, domingo, e conta com nomes ilustres do artesanato alagoano, como Mestre André da Marinheira,  Mestre Aberaldo, Jailma Bonfim, Associação das Bordadeiras de Capela e o Grupo Luart. Para outros artesãos, como Jasson, Kêmilly Monteiro e a Associação ArtIlha, a estreia na feira de artesanato de Brasília é cheia de expectativas.

“Esta é a minha primeira feira nacional e está sendo uma satisfação muito grande pra mim estar representando Alagoas no 15° Salão do Artesanato. Eu espero mostrar a minha arte para as pessoas do Brasil inteiro que passam por aqui”, destaca a artesã Kêmilly Monteiro.

Alagoas Feita à Mão

Desenvolvido pelo Governo de Alagoas e coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o programa tem a missão de promover a produção artesanal e contribuir para a geração de emprego e renda dos artistas locais. O Alagoas Feita à Mão se firma como impulsionador estratégico da atividade em todo o Estado. Apoiado na sua pluralidade de tipologias – desde a fibra, o filé, a cerâmica até os bordados e a madeira – e na profissionalização dos trabalhadores, o setor encontra espaço e visibilidade nos mais diferentes mercados, se fortalecendo como principal fonte de renda para maior parte dos artesãos no Estado.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.