O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e a União de Associações de Comércio e Serviços vão marcar presença junto da árvore de Natal no Terreiro do Paço no dia 5, segunda-feira, às 19h00, para o arranque oficial das iluminações de Natal na cidade de Lisboa.
Damos nota de que a Câmara Municipal de Lisboa optou por reduzir o horário para iluminações de Natal, garantindo poupanças de 50% no consumo de energia em relação ao ano passado.
Tendo noção dos tempos exigentes que atravessamos e que a todos convoca para o desafio da poupança energética, a CML, que já tinha informado que as tradicionais iluminações de Natal em Lisboa só iriam entrar em funcionamento mais tarde do que o habitual, decidiu também reduzir o período em que as mesmas estarão em funcionamento.
– Domingo, 2ªf, 3ªf, 4ªf e 5ªf: das 18h00 às 23h00
– 6ªf e sábado: 18h00 às 24h00
– Dia de Natal e noite da passagem de ano: 18h00 à 01h00
Lisboa será iluminada nos locais tradicionais, entre praças, ruas e avenidas, com recurso a lâmpadas de baixo consumo com tecnologia LED.
A poupança dos recursos do planeta é algo que nos preocupa verdadeiramente. E com isso em mente procuramos sempre optar por garantias na utilização das mais recentes técnicas de poupança, quer pela utilização de materiais mais eficientes, quer pela utilização de energias renováveis durante a produção.
Estamos também cientes que este é um momento em que muitos comerciantes esperam potenciar as suas áreas de negócio, no sentido de alcançar mais e melhor oferta comercial, sendo para tal essencial promover mecanismos que contribuam para o acréscimo de movimento nas ruas e nas lojas.
É também importante dar nota de que as iluminações de Natal têm sido um dos pontos altos de estímulo ao comércio em Lisboa e constituem uma tradição fortemente enraizada por todos os que nela vivem e trabalham, assumindo um relevo acrescido devido ao elevado número de turistas e visitantes que, todos os anos, nesta época, visitam a cidade.