Argentinos são recebidos com festa em Pernambuco

O primeiro dos oito voos charters vindos de Córdoba, na Argentina, chegou ao Recife agora à tarde (05/01) com 158 passageiros. No saguão do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, uma orquestra de frevo e quatro passistas puseram todo mundo pra dançar. Os turistas caíram no passo e consideraram a iniciativa muito bem vinda. A argentina Eugénia Sodeles estava extasiada. Ela afirmou que o receptivo recifense foi “a melhor primeira impressão que eu já tive de um lugar! Muito lindo”!
Nos próximos 60 dias chegarão mais sete voos como esse, sendo um a cada semana. A vinda desses turistas é resultado das ações de divulgação e captação que a Empresa do Turismo de Pernambuco – Empetur – tem feito junto aos nossos hermanos. O país vizinho está entre os cinco que mais enviam turistas para Pernambuco e Córdoba foi escolhida estrategicamente por ficar a uma hora de Buenos Aires e Mendoza.
Entre as estratégias de divulgação do Estado, o projeto Curta Pernambuco merece destaque. A campanha veiculada nas redes sociais conta com um advergame no facebook. O Curta Pernambuco foi lançado na Argentina durante a Feira Internacional do Turismo – FIT, que aconteceu em Buenos Aires no mês de novembro. De lá pra cá, os hermanos já são os maiores usuários internacionais do Curta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.