Argentina, Bolívia, Brasil , Chile, Peru e Uruguai voltam a se reunir dia 6 de julho para falar sobre a vindima 2022 em formato híbrido

DIRECTO DEL VIÑEDO VENDIMIA 2022 EN LATINOAMERICA

Seis enólogos, seis paí,,ses

e um grande encontro

Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Peru e Uruguai voltam a se reunir dia 6 de julho para falar sobre a vindima 2022 em formato híbrido

Os enólogos Miguel Fontana, Gerardo Aguirre, Bruno Motter, Cristian Goich, Pedro Cuenca e German Bruzzone, representando a Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Peru e Uruguai, respectivamente, têm encontro marcado para a 2ª edição do Directo del Viñedo 2022 en Latinoamerica, que terá transmissão simultânea pelo canal da Associação Brasileira de Enologia (ABE) no Youtube, no dia 6 de julho. Para Argentina, Brasil e Uruguai, será às 19h; para Chile e Bolívia, às 18h e para o Peru, às 17h. A organização é da Associação de Enólogos da América e a mediação será feita pelo enólogo Uruguai Fernando Pettenuzzo. O evento é aberto ao público.

 

O evento estreou em 2021 no digital e foi criado de forma inédita por enólogos destes seis países durante a Pandemia do Coronavírus. O resultado foi tão positivo que motivou o grupo a dar continuidade, agora em formato híbrido com os enólogos da Argentina, Bolívia, Brasil e Uruguai participando presencialmente no estúdio que será montado na Sede do Sicredi, em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha. Os enólogos da Bolívia e do Peru participarão remotamente direto de seus países.

 

Para o presidente da ABE, enólogo André Gasperin, a iniciativa permite difundir informações do comportamento da safra em cada país, bem como as projeções em termos do perfil dos vinhos que se espera desta vindima. “Este encontro também permite mostrar um pouco do trabalho do enólogo em cada um desses países. É mais uma ação de promoção da cultura do vinho independente de nacionalidade”, destaca. A primeira edição, vista por mais de 1,2 mil pessoas, está disponível no canal da ABE no youtube.

 

A proposta, além de fortalecer e promover a vitivinicultura latino-americana, também quer mostrar a diversidade e a qualidade da produção, especialmente em relação a investimentos nos vinhedos e como isso reflete diretamente na excelência dos vinhos. Se por um lado o encontro oportunizará a troca de experiências no ambiente técnico, por outro dará subsídios aos consumidores, antecipando tendências e tipos de produtos que irão chegar ao mercado daqui para frente. O evento tem o patrocínio de Fermentis, Nadalié e Ingenio Filtraciones.

SERVIÇO

O quê? Directo del Viñedo 2022 en Latinoamerica

Quando? 6 de julho de 2022

Onde? Canal da Associação Brasileira de Enologia no Youtube

Horários:

17h – Peru

18h – Chile e Bolívia

19h – Argentina, Brasil e Uruguai

Organização: Associação de Enólogos da América

Fotos: Divulgação

Contatos da assessoria

Tel: +55 54 9 9151.0006 

Email: [email protected]

Todos os direitos reservados

ConceitoCom Brasil

Endereço

Rua das oliveiras, 222 – 7º andar – São Paulo – SP

CEP: 12345-000

Não deseja mais receber nossos e-mails?

Você pode descadastrar seu e-mail

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.