Aprovada por unanimidade a atribuição de Medalhas Municipais de Mérito Cultural aos artistas
Marina Mota, Carlos Cunha, Fernando Mendes, Vera Mónica e José Raposo
Numa ocasião em que se aproxima a data de celebração dos 100 anos do Parque Mayer, lugar icónico da Cidade de Lisboa e inaugurado em 1922, sítio de artistas e lugar de diversão e o berço do Teatro de Revista da cidade, onde ainda funciona o Teatro Maria Vitória. Durante anos recinto de teatros de revista, lugar aberto de restaurantes, carrosséis, esplanadas, pavilhões, casas de fado, barracas de tiro e outras diversões, o Parque Mayer encantou todos os que, vindos de todo o país, ali se deslocavam e viviam a animação deste tão típico local da Cidade.
Palco de centenas de artistas e de tanto outros profissionais que por ali passaram, o Parque Mayer é símbolo de Lisboa, da tradição, da continuidade e da perseverança.
Por proposta do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e aprovada por unanimidade, a atribuição das Medalhas Municipais de Mérito Cultural aos artistas Marina Mota, Carlos Cunha, Fernando Mendes, Vera Mónica e José Raposo. Alguns dos nomes de relevo que deram vida ao Parque Mayer e ao nosso Teatro de Revista, todos eles referências incontornáveis daquele panorama artístico, aos quais se presta a devida homenagem, evidenciando e agraciando o seu talento.
A Medalha Municipal de Mérito da Cidade de Lisboa destina-se a distinguir as pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, de cujos atos advenham assinaláveis benefícios para a Cidade de Lisboa, melhoria nas condições de vida da sua população, desenvolvimento ou difusão da sua arte, divulgação ou aprofundamento da sua história, ou outros de notável importância que justifiquem este reconhecimento.