APÓS SANÇÃO DA LEI QUE ISENTA VISTO PARA RIO 2016, EMBRATUR PROMOVE BRASIL NOS ESTADOS UNIDOS

Eventos foram realizados em parceria com a USTOA, associação das maiores operadoras de turismo da América do Norte

Apresentação da Embratur no USTOA Luncheon

 

As facilidades para os turistas norte-americanos viajarem pelo Brasil durante a realização da Olimpíada e Paralimpíada 2016 e a variedade de destinos além da cidade-sede foram destaques na USTOA Conference & Marketplace 2015 e no USTOA Luncheon. Os dois eventos foram realizados no começo de dezembro nos Estados Unidos com a participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promovendo o País na América do Norte.

 

De 03 a 05 de dezembro, os executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT) de Nova Iorque, Los Angeles e Chicago participaram da USTOA Conference & Marketplace 2015, conferência da maior associação de operadores turísticos da América do Norte, em Chicago. Os representantes dialogaram com o trade norte-americano sobre panoramas com tendências do mercado para 2016. Na oportunidade foram exibidos estudos que apontam, por exemplo, que os turistas estarão mais inclinados a realizarem viagens para a América do Sul.

 

“Esse tipo de evento proporciona grandes oportunidades para relacionamento com o mercado, bem como para a obtenção de propostas de ações a serem realizadas nos Estados Unidos. Além disso, a presença dos EBTs fortalece o serviço de inteligência comercial da Embratur, permitindo planejar melhor nossas estratégias de promoção no exterior e, assim, sermos mais competitivos no cenário global”, explica Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

 

Também em Chicago, a Embratur participou, no dia 04, do USTOA Luncheon, que reuniu 850 agentes e operadores de turismo. Em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, o Iguassu Convention & Visitors Bureau, a Secretaria de Turismo do Ceará e a LATAM, foi apresentada a pluralidade de destinos brasileiros. A recente sanção da lei que isenta a exigência de vistos durante a Rio 2016 e a conectividade aérea do Brasil também foram esclarecidas, permitindo que o trade possa planejar melhor os pacotes e viagens oferecidos aos turistas. Além disso, um sorteio realizado pela Latam deu duas passagens business class para que dois agentes de viagens possam conhecer pessoalmente o Brasil.

 

Após a apresentação do Instituto, os participantes assistiram aos vídeos Ano Olímpico, Come to Brazil e a série Brazil Overview, produzida em parceria pela Embratur e o projeto Travel Together da USTOA. Os cinco vídeos foram filmados durante presstrip realizado pelo Instituto e pela USTOA em agosto deste ano na Bahia e no Rio de Janeiro. A blogueira Kelley Ferro apresenta em cada um dos episódios um pouco da cultura, gastronomia, turismo de natureza e de aventura nos dois estados.

 

Mercado Norte-Americano – Os Estados Unidos são o 2º maior emissor de turistas ao Brasil. Em 2014, 656 mil turistas americanos visitaram o País. Atualmente, existem 256 freqüências semanais diretas, ligando 12 cidades dos Estados Unidos a 7 aeroportos em 6 cidades brasileiras, mostrando uma tendência de crescimento e expansão das regiões conectadas nesses países.

 

A USTOA possui mais de 850 membros, incluindo os grandes operadores de turismo do mercado norte-americano, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de cruzeiros, grupos hoteleiros e escritórios de turismo. A associação foi fundada em 1972 por um pequeno grupo de operadores turísticos da Califórnia e, em 1975, se tornou uma organização nacional.

 

Rolar para cima