APAVT e Turismo de Macau promovem plataforma de e-learning para agentes de viagens

APAVT e Turismo de Macau promovem plataforma de e-learning para agentes de viagens

 

·        A formação oferece uma experiência de aprendizagem interativa e multimodal, com foco no património, cultura, entretenimento e gastronomia, permitindo que os agentes se especializem no destino Macau.

 

Está oficialmente online a nova iniciativa de e-learning da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo. Promovida pela Associação em conjunto com a Direção dos Serviços de Turismo de Macau, a Academia Macau pretende formar os agentes de viagens e reforçar a sua capacidade de vender o destino. O desenvolvimento da plataforma ficou a cargo da agência de comunicação Message in a Bottle, especializada em turismo e viagens.

 

A plataforma é constituída por cinco módulos: “Sobre Macau”, “Macau e China”, “Cultura e Tradições”, “Entretenimento e locais a visitar” e “Gastronomia: Sabores de Macau”. A estrutura do curso foi desenvolvida para oferecer uma experiência de aprendizagem abrangente e integrada, aprofundando o conhecimento dos utilizadores nas diferentes facetas do destino Macau.

 

Ao longo dos vários módulos, a formação disponibiliza um conjunto de recursos multimédia – fotografia, vídeo e áudio – com o objetivo de tornar a experiência de formação mais dinâmica. A plataforma apostou também numa abordagem de “gamificação”, reforçando a interatividade da experiência com a aplicação de jogos para testar o conhecimento transmitido nos módulos.  

 

A conclusão do curso, após um exame final, dotará os participantes do certificado “Especialista Macau”, atribuído pelas duas entidades responsáveis pelo projeto, que é válido durante um ano.

 

O agente de viagens que concluir a formação em menos tempo ganhará uma viagem a Macau para a edição de 2025 da MITE – Expo Internacional de Turismo de Macau, com voo, estadia e ingresso incluídos, para experienciar o destino na primeira pessoa. O vencedor será anunciado a 5 de janeiro de 2025.

 

A chave para vender um destino é conhecê-lo e esse é o grande propósito desta plataforma. Queremos que os agentes de viagens aprofundem o seu conhecimento do destino Macau, que acolhe um conjunto riquíssimo de recursos turísticos, desde entretenimento ao património”, refere Pedro Costa Ferreira, Presidente da APAVT.

 

Há uma ligação especial entre Macau e Portugal, bem como margem para crescimento do mercado emissor português. Neste contexto otimista, é importante que os nossos agentes estejam capacitados para aconselhar os seus clientes da melhor forma com base em conhecimento certificado”, acrescenta Pedro Costa Ferreira, Presidente da APAVT.

Rolar para cima