Anguilla sedia torneio internacional de tênis em novembro

Ilha caribenha recebe a primeira edição do ‘Anguilla International Tennis Federation Junior Championships’, que terá dois atletas locais nas partidas
Your image description goes here
Paradisíaca ilha de Anguilla sedia torneio internacional de tênis de 12 a 19 de novembro
São Paulo, 11 de outubro de 2016 – Anguilla se tornará a capital do tênis no Caribe por uma semana em novembro: o Anguilla Tourist Board (ATB), em parceria com a International Tennis Federation (ITF) e com o Anguilla Tennis Academy (ATA), promoverá o “Anguilla International Tennis Federation Junior Championships”. De 12 a 19/11, o torneio, que tem a proposta de ser anual, incluirá o país no ITF Caribbean Circuit, atualmente contando com Jamaica e Cayman entre os principais destinos para essa modalidade esportiva.

“Temos o prazer de fechar esta parceria com Karl Hale, CEO do Sports Travel Experts, trazendo este importante evento para o Anguilla Tennis Academy”, afirma Donna Banks, chairperson do ATB. “O criador do ATA, Mitch Lake, apresentou o local ideal para este evento, reconhecendo imediatamente os benefícios que o torneio trará para Anguilla e para a comunidade tenista da ilha. Ele trabalhou conosco para tornar o projeto frutífero e nós apreciamos o suporte oferecido, permitindo assim realizarmos esta bem-sucedida semana de tênis”, acrescenta.
“Nosso principal critério para selecionar eventos, como é o caso do ITF Jr. Championships, é que eles devem beneficiar atletas locais e dar suporte às comunidades, ao mesmo tempo em que atraiam novos turistas”, afirma o secretário parlamentar de Anguilla, Cardigan Connor. “Nossos talentos da categoria Júnior e os técnicos tiveram a oportunidade de visitar a Rogers Cup em Toronto recentemente. Como resultado dessa ação, dois dos nossos jogadores encontrarão e jogarão contra grandes nomes do circuito durante o ITF Championship, possibilitando ainda uma chance inestimável para que eles se desenvolvam profissionalmente”, complementa.
O torneio terá duas categorias (Júnior e Sênior). O primeiro módulo deve atrair 80 jogadores de ambos os sexos, enquanto o segundo pode ter 50 atletas participantes. Ao todo, o evento deve contar com 200 pessoas, entre tenistas, técnicos e apoiadores.
Dois Wild Cards (WC) – permissão para jogadores integrarem algum torneio, mesmo que eles não estejam bem posicionados em algum ranking – foram concedidos ao país para distribuição entre seus esportistas. Um campeonato anterior selecionará um vencedor para ser contemplado com uma carta. A segunda será concedida para quem triunfar em outro torneio regional com duração de um dia, marcado para 11 de novembro.
O organizador do evento, Karl Hale, é também o diretor do Rogers Cup (Canadá). “Estamos animados por Anguilla receber o ITF Caribbean Tennis Circuit”, afirma. “A ilha tem um dos melhores espaços para esta modalidade esportiva, que fica localizado no Anguilla Tennis Academy (ATA). Estamos ansiosos para trabalhar com o ATB, parceiros da indústria, Mitch Lake e seu time, fazendo deste torneio um dos mais prestigiados na região”, continua.
Como um benefício para o Anguilla Tennis Academy (ATA), que sedia o campeonato, Hale recebeu quatro jogadores e dois técnicos no Rogers Cup, em Toronto, de 22 a 28 de julho, oferecendo acomodação especial para os convidados, pacotes de daily pass, acesso ao Players Lounge e um tour pelos bastidores do evento.
“Ficamos entusiasmados com essa parceria com Karl Hale e com o Anguilla Tourist Board e também com o fato de recebermos o ITF Junior Championships em nossas dependências. O evento será de suma importância para o ATA e para o país. Estamos ansiosos para fazer deste projeto um verdadeiro sucesso”, afirma Mitch Lake, fundador do Anguilla Tennis Academy, instituição que comemora seu 21º aniversário em 2016.
O hotel oficial do evento será o Anguilla Great House, localizado no perímetro do Anguilla Tennis Academy. Entre outros participantes, podem ser citados o CuisinArt Golf Resort & Spa e o Four Seasons Resort and Private Residences Anguilla.
Rolar para cima