Anac explica sobre o ocorrido em Fernando de Noronha

Anac informa sobre o ocorrido em Fernando de Noronha . O Notam (aviso aos aeronavegantes) sobre o aeroporto de Fernando de Noronha (PE) foi emitido em 10/09 para informar às companhias aéreas de que o caminhão de bombeiros não estava operante. Ontem à noite e agora pela manhã, o operador aeroportuário encaminhou à ANAC documentos que estão em análise prioritária na Agência. O Notam será retirado tão logo fique comprovado (a partir da análise desses documentos) que o problema foi solucionado.

A ANAC ressalta que informou ao operador aeroportuário há 40 dias sobre a existência de não conformidades e realizou inspeção no local, entre os dias 19 e 21 de agosto. Na oportunidade, o operador aeroportuário foi informado sobre a possibilidade de emissão do Notam.

Quanto aos voos durante a vigência do Notam, essas informações devem ser obtidas junto às companhias aéreas.

A emissão do Notam não impede que os passageiros que estão na ilha possam regressar a seus destinos, pois as companhias podem pousar aviões para retirada dos mesmos.

Informamos, ainda, que o Núcleo Regional de Aviação Civil (Nurac) da ANAC em Pernambuco está acompanhando a prestação de assistência aos passageiros.

Rolar para cima