American Tower participa do Fórum de Operadoras Inovadoras

Potencial do mercado brasileiro de IoT e compartilhamento e franquias: os caminhos do acesso fixo, serão temas de debate entre os especialistas do setor

A American Tower, operadora e desenvolvedora de infraestrutura multicliente para comunicações e transmissão sem fio, participa do Fórum de Operadoras Inovadoras, que se realiza de forma on-line nos dias 20 e 21 de julho.

Abel Camargo, diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios da American Tower participará do painel “Compartilhamento e franquias: os caminhos do acesso fixo”, que pretende debater o crescente mercado de banda larga por redes de fibra e demanda por redes de transporte e acesso, e como novas operadoras se movimentam para construir e compartilhar infraestrutura enquanto empresas tradicionais ajustam seus modelos de negócio.

Já Daniel Laper, head de IoT/LoRa da American Tower, participará do painel “O potencial do mercado brasileiro de IoT”, que debaterá desafios, oportunidades e perspectivas do mercado de Internet das Coisas no Brasil, que ainda está distante de alguns países desenvolvidos no que diz respeito à adoção de soluções, mas com um ecossistema se desenvolvendo rapidamente em áreas como, smart cities, utilities, monitoramento de frotas e transporte.

O evento, promovido pelo Mobiletime e Teletime, será realizado integralmente em formato digital, em razão da pandemia do novo coronavírus. O Fórum das Operadoras Inovadoras (antigo Fórum de Operadoras Alternativas) é um seminário no qual se discute o uso de novas tecnologias, frequências de espectro e modelos de negócios para a construção de redes móveis e fixas de telecomunicações.

O público-alvo é formado por executivos das áreas de TI, operações, marketing e desenvolvimento de negócios de grandes empresas com projetos de IoT e MVNO, operadoras de telecomunicações, provedores de Internet e fornecedores de infraestrutura de telecom.

Serviço

Fórum de Operadoras Inovadoras

Painel 1 – Compartilhamento e franquias: os caminhos do acesso fixo

Palestrante: Abel Camargo, diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da American Tower

Data: 20 de julho de 2020

Horário: 9h30 às 11h (Hora de Brasília)

Painel 2 – O potencial do mercado brasileiro de IoT

Palestrante: Daniel Laper, head de IoT da American Tower Brasil

Data: 20 de julho de 2020

Horário: 15h às 16h30 (Hora de Brasília)

Site: http://www.operadorasalternativas.com.br/

Sobre a American Tower

American Tower, um dos maiores Fundos de Investimentos Imobiliários (REITs) globais, é uma proprietária independente, operadora e desenvolvedora de infraestrutura multicliente para comunicações e transmissão sem fio com um portfólio de mais de 170.000 sites de comunicação.

Com sede em Boston, Massachusetts, EUA, a American Tower possui operações por todo o território americano, e também no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, México, Alemanha, França, Gana, Índia, Nigéria, Quênia, África do Sul, Uganda, Burkina Faso e Níger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.