American Airlines recebe pontuação máxima no Índice de Igualdade de Pessoas com Deficiência de 2021



Pelo sexto ano consecutivo, a American Airlines recebeu a pontuação máxima no Disability Equality Index® (DEI) e é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar para a inclusão de pessoas com deficiência em 2021. O DEI foi lançado em 2015 pela Disability:IN e a Associação Americana de Pessoas com Deficiências (AAPD). Hoje, o DEI é reconhecido como a ferramenta de avaliação de inclusão de deficiência mais relevante do mundo.

“Na American Airlines, temos a missão de cuidar de todas as pessoas na jornada da vida e isso começa com os membros de nossa equipe”, disse o Vice-Presidente de Operações Globais de Pessoas e Diversidade e Inclusão, Cedric Rockamore. “Estamos comprometidos em criar um local de trabalho inclusivo, onde pessoas de todas as habilidades se sintam bem-vindas e respeitadas em nossa organização global. A American está incrivelmente orgulhosa dessa conquista porque o reconhecimento afirma o trabalho contínuo da companhia aérea para construir um local de trabalho inclusivo para todos os funcionários.”

Globalmente, pessoas com deficiência representam mais de 1 bilhão de pessoas em todas as faixas etárias, etnia, gênero, identidade de gênero, raça, orientação sexual, status socioeconômico e religião.

O DEI foi criado pelo Comitê Consultivo do DEI, um grupo diversificado de líderes empresariais, especialistas em políticas e defensores da deficiência. O DEI examina as práticas e procedimentos que as empresas estão implementando nas seguintes categorias para selecionar os melhores pontuadores: Cultura e Liderança; Acesso em toda a empresa; Práticas de emprego (benefícios, recrutamento, emprego, educação, retenção e promoção, acomodações); Engajamento da comunidade; Diversidade de fornecedores; Fora dos EUA Operações.”

Agora em seu sétimo ano, o DEI continua a ajudar as empresas a ter um impacto positivo sobre o desemprego/subemprego de pessoas com deficiência.

Saiba mais sobre o DEI em disabilityin.org.

Sobre a American Airlines Group
O objetivo da American é cuidar das pessoas na jornada da vida. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American: acesse news.aa.com e conecte-se à American no Twitter @AmericanAir e no Facebook.com/ AmericanAirlines.

Sobre o Disability Equality Index®
O Disability Equality Index (DEI) é uma ferramenta abrangente de benchmarking que ajuda as empresas a construir um roteiro de ações mensuráveis ​​e tangíveis que podem realizar para alcançar a inclusão e igualdade na deficiência. Cada empresa recebe uma pontuação, em uma escala de zero (0) a 100, sendo as que ganham 80 ou mais são reconhecidas como “Melhor Empresa para Trabalhar para Inclusão de Pessoas com Deficiência”.

A DEI é uma iniciativa conjunta da Associação Americana de Pessoas com Deficiências (AAPD), a maior organização de direitos das pessoas com deficiência do país, e Disability:IN, a rede global de inclusão de pessoas com deficiência, para avançar coletivamente na inclusão de pessoas com deficiência. As organizações são complementares e trazem forças únicas que tornam o projeto relevante e confiável para empresas e a comunidade de deficientes. A ferramenta foi desenvolvida pelo Comitê Consultivo de DEI, um grupo diversificado de líderes empresariais, especialistas em políticas e defensores dos deficientes. Saiba mais em disabilityequalityindex.org.

Sobre a Associação Americana de Pessoas com Deficiências (AAPD)
A AAPD busca convocar, conectar e catalisar para a mudança, aumentando o poder político e econômico para pessoas com deficiência. Como uma organização nacional de direitos das pessoas com deficiência, a AAPD defende os direitos civis plenos para os mais de 50 milhões de americanos com deficiência. Saiba mais em aapd.com.

Sobre a Disability:IN®
A Disability:IN é uma organização global que promove a inclusão e igualdade de pessoas com deficiência nos negócios. Mais de 270 empresas confiam na Disability:IN para ativar e alcançar a inclusão da deficiência em toda a empresa e no contexto corporativo mais amplo. Por meio do benchmarking de inclusão de deficiência mais abrangente do mundo; melhores conferências e programas da classe; e consultoria especializada e engajamento, a Disability:IN trabalha com empresas líderes para criar negócios de longo prazo e impacto social. Saiba mais em disabilityin.org/ areyouin #AreYouIN.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.