American Airlines Cargo entrega suprimentos humanitários ao Haiti

A American transportará mais de 55 toneladas de mantimentos médicos da Europa para Miami, para distribuição no Haiti American Airlines Cargo participará em um esforço global para transportar suprimentos médicos e sanitários para o Haiti enquanto a nação luta para controlar um surto mortal de cólera. Em parceria com a Airlink, uma organização humanitária sem fins lucrativos dedicada a levar ajuda crítica às comunidades em crise, a American transportará mais de 55 toneladas de suprimentos médicos da Europa para Miami, onde serão encaminhados para distribuição no Haiti.

“Temos orgulho em estabelecer uma parceria com a Airlink para ter um impacto positivo no mundo”, disse Greg Schwendinger, presidente da American Airlines Cargo. “Na American, nossa missão é cuidar das pessoas na jornada da vida, e temos a honra de desempenhar um papel no transporte de bens vitais para as pessoas e os lugares onde são mais necessários.”
 

A cólera, que se propaga principalmente por meio de alimentos e água contaminados, tem adoecido milhares de pessoas no Haiti desde o início do surto, em outubro de 2022. A doença agravou uma crise humanitária causada pela agitação civil que dificulta o acesso dos trabalhadores de saúde no país caribenho aos fornecimentos. A American servirá como um elo vital na movimentação de equipamento de proteção individual (EPI), filtros de água, nebulizadores, tubos de sangue e outros artigos esterilizados para ajudar a combater a crise.

A American se associou pela primeira vez à Airlink em março de 2022 para enviar ajuda humanitária às pessoas afetadas pelo conflito na Ucrânia. A partir de então, foram enviadas quase 90 toneladas de cargas para salvar vidas na região. Por meio desta parceria, a American ajudou a transportar carga e assistência humanitária para 47 diferentes organizações sem fins lucrativos, apoiando os esforços de ajuda humanitária em 21 países diferentes.

No ano passado, a American e seus clientes doaram 85 milhões de milhas AAdvantage® para a Airlink por meio do programa Miles for Social Good. Até agora, as milhas proporcionaram viagens a 351 trabalhadores de assistência para apoiar programas sociais em todo o mundo.

Para mais informações sobre o programa Miles for Social Good da American e para doar online, visite Link.
 

Sobre a American Airlines Group

Cuidar das pessoas na jornada de vida®. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que acontece na American Airlines Group visitando o site oficial da companhia e siga a American no Twitter e no Facebook.

Sobre a Airlink

Airlink é uma organização sem fins lucrativos que fornece voos e transportes aéreos gratuitos fortemente subsidiados para uma pré-seleção sem fins lucrativos, a fim de fornecer respostas a catástrofes e fornecimentos na sequência de crises humanitárias em todo o mundo. A sua rede inclui mais de 150 organizações de ajuda e 47 companhias aéreas comerciais e charter.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.