American Airlines aumenta o serviço no Rio de Janeiro para fim de ano e Carnaval

  • A American irá operar até 17 voos semanais no Rio de Janeiro entre dezembro e janeiro.
  • Durante os dias de pico operacional no Rio, a companhia aérea terá um aumento de 38% na capacidade de assentos em comparação com a temporada de férias de 2022-2023

 A American Airlines planeja fortalecer sua presença no Rio de Janeiro para a temporada de férias de 2023-2024, anunciando serviços adicionais em suas rotas de Miami e Nova York. Durante o pico da temporada em dezembro, a American operará até 17 voos semanais no Rio – aumentando sua capacidade em 38% em comparação com o ano anterior.

De 5 de dezembro de 2023 a 1º de março de 2024, a American adicionará três voos semanais Rio de Janeiro (GIG) – Miami (MIA), aumentando o serviço diário para 10 voos semanais. De 21 de dezembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024, a American operará dois voos diários entre GIG e MIA. A rota será operada por aeronaves Boeing 777-200, com capacidade para 272 passageiros, e Boeing 787-8, com capacidade para 234 passageiros, oferecendo aos clientes uma experiência de voo de classe mundial com cabines Flagship® Business e Premium Economy, bem como interiores de última geração, Wi-Fi de alta velocidade e centenas de filmes e programas de TV sob demanda em cada assento.

Além disso, de 21 de dezembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024, a American aumentará seu voo GIG-Nova York (JFK) de três voos semanais para um serviço diário.

“No próximo mês de dezembro, esperamos fortalecer ainda mais nossa presença no Rio com serviços adicionais para Miami e Nova York”, disse Gonzalo Schames, Diretor de Operações e Alianças Estratégicas da American para a América do Sul. “Além de nossos voos para o Rio, também planejamos operar até cinco voos diários de São Paulo para os Estados Unidos, todos destacando nossa posição como a principal companhia aérea dos Estados Unidos no Brasil.”

Além dos voos para o Rio de Janeiro, durante o período de férias de 2023-2024, a companhia aérea planeja operar até cinco voos diários em São Paulo (GRU), incluindo serviços diários para Dallas/Fort Worth (DFW) e Nova York (JFK), e dois voos diários para Miami (MIA). De 22 de dezembro a 8 de janeiro, a American operará três voos diários para MIA a partir de São Paulo.

Com esses voos de férias, a American fortalece sua posição como a maior companhia aérea voando da América Latina e Caribe para os Estados Unidos, operando até 361 voos diários para 90 destinos. Os bilhetes estão disponíveis para compra no site da American Airlines.

Sobre o Grupo American Airlines

Cuidar das pessoas em suas Jornadas de Vida®. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American, visitando e conectando-se com a American no Twitter AmericanAir e no Facebook.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.