Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Amazoo, primeiro açaí cremoso na caixinha pronto para beber, será o açaí oficial do Hang Loose Pro Contest que acontece em Fernando de Noronha (PE)

, campeonato de surfe que acontece entre os dias 7 e 12 de fevereiro, na praia do Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE). O evento marca a primeira etapa do ASP (Association of Surfing Professionals) World Prime Tour e terá premiação de US$ 250 mil e 6.500 pontos no ranking mundial.

Representantes de 16 países participam da competição, entre eles as maiores estrelas do surf mundial, com atletas da França, Portugal, Estados Unidos e Austrália. O campeonato, que nesta edição reúne 96 surfistas, é considerado um dos eventos mais complexos da ASP World Tour. Além do difícil acesso à ilha, organizadores e patrocinadores tomam medidas para não interferir no ecossistema do arquipélago, sempre seguindo as orientações do IBAMA e do Projeto TAMAR, a estrutura do Campeonato é elevada e até as cores são escolhidas para não ofuscar a visão dos animais. Tudo em prol da consciência, preservação respeito ao meio ambiente, essa pode ser considerada a etapa de surf mais ecologicamente responsável do país.

Sobre Amazoo.
Amazoo açaí é produzido de maneira totalmente sustentável e com frutas orgânicas, é destinado a consumidores cada vez mais preocupados com a alimentação saudável e com a qualidade do que consome. Açaí é considerada a super fruta da Amazônia. Por ser uma fonte natural de energia e saúde , faz parte da alimentação dos surfistas e há decadas seu consumo é disseminado por estes atletas.

Amazoo é o primeiro açaí cremoso pronto para beber, apresentado nas versões batido com Guaraná, batido com banana e batido com morango, está à venda em todo o território nacional nas emmbalagens tetra pak de 1 litro, 750ml e 250ml.

Sobre Hang Loose Pro Contest
É um dos campeonatos mais longevos do mundo e o mais tradicional da América Latina. Teve início em 1986, sediado na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), e foi responsável por introduzir o Brasil no calendário mundial do surfe. Em 1990, a competição foi transferida para a praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). Em 1996, o evento passou a ser realizado no litoral Sul de Pernambuco para no ano de 2000, definitivamente, ser deslocado para a ilha de Fernando de Noronha, na praia da Cacimba do Padre.

Boa Viagem